Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Benzema salva Real Madrid, que ultrapassa o Barcelona e encosta no Atlético de Madrid na La Liga

Equipe de Zinedine Zidane teve certa dificuldade para vencer o Celta de Vigo no Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 20/03/2021, às 12h51 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Benzema em ação pelo Real Madrid - GettyImages

Benzema salvou o Real Madrid, mais uma vez, no Campeonato Espanhol e conseguiu colocar a equipe na vice-liderança da competição. O atacante francês marcou dois gols e viu os merengues vencerem, fora de casa, por 3 a 1, o Celta de Vigo. Equipe chegou aos 60 pontos na La Liga.

A maioria dos gols da partida foram marcados na primeira etapa, período em que os madrilenhos dominaram o confronto e não deram espaços para os donos da casa. A equipe de Zinedine Zidane entrou determinada a matar o jogo e conquistar três pontos importantes para sua sequência no campeonato nacional. 

Dessa forma, o time criou as melhores oportunidades, deu poucos espaços para os rivais, porém parou em algumas grandes defesas de Villar. Mesmo assim, o arqueiro espanhol não conseguiu segurar o ataque do Real e, principalmente, Benzema

Mesmo assim, no último lance da partida, Benzema aproveitou o espaço da defesa rival, arrancou com a bola e tocou para trás. Asensio apareceu e apenas tocou para fazer 3 a 1 e garantir os três pontos para os visitantes. 

Aos 20 minutos, Toni Kroos deixou o atacante francês na cara do gol e finalizou contra a meta do Celta de Vigo. O artilheiro do Madrid aproveitou o espaço e o goleiro saindo para bater rasteiro e abrir o placar da partida. 

Dez minutos depois, o Celta tentou sair jogando com Tapia, porém o volante se enrolou e cedeu a pressão de Kroos. O alemão conseguiu recuperar a bola dentro da área e, depois de uma confusão, viu ela sobrar para Benzema, que não perdoou e bateu firme para fazer 2 a 0. 

Porém na reta final do primeiro tempo, o Real Madrid diminuiu o ritmo e os donos da casa começaram a se mexer no jogo. Aos 42 minutos, Denis Suárez colocou a bola na cabeça de SantiMina, que tirou de Courtois e fez o primeiro gol do Celta na partida. 

Na segunda etapa, o Real Madrid seguiu abaixo do seu padrão e não ofereceu muitos riscos para os mandantes. Por sua vez, o Celta cresceu no jogo, deu poucos espaços para os rivais merengues e pressionou em busca do empate. 

Com isso, coube a Courtois aparecer e fazer alguns milagres para garantir a vitória do Madrid fora de casa. O Belga fez duas grandes defesas em chutes dos atacantes rivais e evitou que o 2 a 2 surgisse no placar. O arqueiro do Real fez uma grande partida no segundo tempo. 

Sem criatividade, mas se defendendo bem, o Real Madrid seguiu firme no jogo e manteve o 2 a 1. A melhor chance dos atuais campeões nacionais foi com Benzema, o francês recebeu, driblou o zagueiro e finalizou colocado, porém Villar fez uma grande defesa e evitou o gol. 

Com a vitória, os merengues assumiram a segunda colocação e ficaram três pontos atrás do líder Atlético de Madrid. Além disso, ultrapassaram o Barcelona, que caiu para o terceiro lugar. Vale ressaltar que os dois rivais jogam apenas nesse domingo, 21, e podem abrir vantagem para o Real se vencerem os respectivos jogos.