Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Mourinho vai ao vestiário do Zagreb após eliminação do Tottenham na Europa League; vídeo

Técnico dos Spurs visita vestiário adversário para parabenizar os rivais pela classificação às quartas de final

Redação Publicado em 19/03/2021, às 11h42 - Atualizado às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho vai ao vestiário do Zagreb após eliminação do Tottenham na Europa League; vídeo - GettyImages
Mourinho vai ao vestiário do Zagreb após eliminação do Tottenham na Europa League; vídeo - GettyImages

O Tottenham foi derrotado pelo Dínamo Zagreb e acabou eliminado nas oitavas de final da Liga Europa. O time comandado por José Mourinho venceu por 2 a 0 no jogo de ida, em Londres, mas acabou surpreendido na volta e foi derrotado por 3 a 0.

Após a eliminação dos Spurs, o técnico José Mourinho foi até o vestiário do Dínamo para parabenizar e aplaudir os adversários, que retribuíram o agradecimento. Em entrevista coletiva pós-jogo, o português não escondeu a frustração pelo resultado.

“Eles [Dínamo] deixaram suor, energia, sangue. No final deixaram até lágrimas de felicidade. Eles foram muito humildes e comprometidos. Tenho que elogiá-los. Por outro lado, a minha equipe - repito, a minha equipe - não parecia estar fazendo um jogo importante. Se para algum deles não é importante, para mim é”, disse Mourinho.

Para Mourinho, o vexame da eliminação foi culpa do comportamento em campo diante da vantagem por 2 a 0 construída dentro de campo.

“Estou desapontado por uma diferença de atitude de uma equipe para a outra. Lamento que o meu time seja aquele que não trouxe para o jogo não apenas os fundamentos do futebol, mas os fundamentos da vida, que é respeitar nossos empregos e dar tudo. Hoje é viver ou morrer - e neste momento, nós morremos”, completou.

Agora, o Tottenham tem apenas o Campeonato Inglês e a final da Copa da Liga Inglesa para disputar. Na principal competição da Inglaterra, os Spurs ocupam a oitava colocação, com 45 pontos. Na decisão do campeonato mata-mata, vai enfrentar o Manchester City, em abril.