Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Benzema pode perder a Bola de Ouro por acusação de envolvimento com o Hamas

Após ser acusado por ter ligação com o Hamas, que trava guerra contra Israel, Benzema pode perder Bola de Ouro e cidadania francesa; confira

Benzema pode perder a Bola de Ouro por acusação de envolvimento com o Hamas - Getty Images
Benzema pode perder a Bola de Ouro por acusação de envolvimento com o Hamas - Getty Images

Valérie Boyer, senadora francesa, realizou um pedido público, nesta quarta-feira, 18, para que o título de cidadão francês de Karim Benzema fosse retirado por uma suposta ligação com a Irmandade Muçulmana. Além disso, a parlamentar pediu que, caso a acusação seja comprovada, o atacante do Al Ittihad perca a única Bola de Ouro de sua carreira.

A princípio, a acusação foi feita na última segunda-feira, 16, pelo Ministro do Interior da França, Gérald Darmanin. De acordo com o parlamentar, Benzema teria vínculo com a Irmandade Mulçumana, a organização islâmica mais antiga do mundo, que é reconhecida, por alguns países, como terrorista. Inclusive, foi de um desdobramento deste grupo que nasceu o Hamas, que está em conflito com Israel, no momento.

“Se as declarações do ministro do Interior forem verdadeiras, devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade”, disse a senadora em suas redes sociais.

Além disso, complementando sua linha de raciocínio, Boyer afirmou que um francês de tamanha relevância não poderia ter uma postura como essa. “Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país dessa forma”, publicou.

Benzema sendo apresentado pelo Al Ittihad (Crédito: Getty Images)
Benzema sendo apresentado pelo Al Ittihad (Crédito: Getty Images)

No último domingo, 15, após um bombardeio comandado por Israel na Faixa de Gaza, Benzema se manifestou nas redes sociais, prestando apoio e solidariedade aos palestinos da região. “Todas as nossas orações aos habitantes de Gaza vítimas, mais uma vez, de bombardeios injustos que não poupam nem mulheres nem crianças”, escreveu o jogador. Na sequência, em reação a essa publicação, Darmanin fez a acusação ao atacante.