Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÚVIDAS?

Benzema dá susto no Real Madrid, e técnico da França faz garantia

Benzema é um dos grandes nomes da França, mas se machucou recentemente durante a preparação do Real Madrid para o último jogo antes da Copa do Mundo; veja

Redação Publicado em 10/11/2022, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema é um dos grandes nomes da França, mas segue como dúvida para estreia após lesão no Real Madrid - GettyImages
Benzema é um dos grandes nomes da França, mas segue como dúvida para estreia após lesão no Real Madrid - GettyImages

Benzema é um dos grandes nomes da França para a Copa do Mundo, mas deu um susto durante um treino do Real Madrid. Antes da última rodada da La Liga, quando os Merengues enfrentam o Cádiz, o francês acabou ficando de fora do coletivo e o clube informou que o atleta estava com um incômodo muscular na coxa esquerda. Para preservar o craque, a tendência é de que ele não esteja na partida desta quinta-feira, 10. 

Quem informou sobre a situação de Benzema foi o próprio Carlo Ancelotti. De acordo com o treinador do Real Madrid, o craque da França não está muito feliz com a sua situação física. O atacante gostaria de chegar numa melhor forma na Copa do Mundo para poder ajudar os franceses a conquistar o bicampeonato mundial. 

"O primeiro que está decepcionado com esta situação é Karim, que chega à Copa sem ter tido os minutos que precisava para ter uma boa condição", afirmou durante a entrevista coletiva. Vale destacar, que mesmo com o alerta de Carlo Ancelotti, Benzema foi convocado por Didier Deschamps para a Copa do Mundo. O técnico da França acredita que o craque vai estar pronto para a estreia da equipe no dia 22, contra a Austrália. 

Ele vai estar conosco independentemente da lesão sofrida. Ele está machucado porque jogou demais num período curto de tempo. Acredito que ele vai fazer de tudo para estar pronto para o primeiro jogo", garantiu o treinador da França em entrevista exclusiva para o "TF1". 
Benzema venceu a Bola de Ouro neste ano
Benzema venceu a Bola de Ouro neste ano / Créditos: Getty Images

Além de cravar que Benzema vai estar pronto para a estreia da equipe na Copa do Mundo, Didier Deschamps também garantiu que a França irá chegar com pressão para conquistar o bicampeonato, mas não considera a tarefa das mais fáceis: "O status de campeões mundiais não nos dá garantia alguma. Será muito difícil, sou realista".