Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Benfica confirma gravidade de lesão de Veríssimo, que não joga mais na temporada

Clube diz que defensor brasileiro vai passar por cirurgia após sofrer grave lesão durante goleada do Benfica

Redação Publicado em 08/11/2021, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica confirma gravidade de lesão de Veríssimo, que não joga mais na temporada - GettyImages
Benfica confirma gravidade de lesão de Veríssimo, que não joga mais na temporada - GettyImages

O Benfica informou nesta segunda-feira, 8, a gravidade da lesão do zagueiro Lucas Veríssimo. Em comunicado, o clube português confirmou que o defensor sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e fará uma cirurgia no local, que o deixará longe dos gramados no restante da temporada.

Veríssimo sofreu a lesão durante a goleada por 6 a 1 sobre o Braga, no último domingo, 7, pelo Campeonato Português.

“O atleta Lucas Veríssimo, durante o jogo de dia 7 de novembro de 2021, sofreu entorse grave do joelho direito com lesão multiligamentar. Após realização de exames complementares de diagnóstico confirma-se ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo. O atleta será submetido a intervenção cirúrgica e a período prolongado de reabilitação, não voltando à competição durante a presente temporada”, informou o clube.

Titular do Benfica, o brasileiro chegou ao clube português no meio da temporada passada. Em 2020/21, disputou 17 jogos e marcou dois gols. Na atual temporada, 18 partidas e três gols.

Com a lesão confirmada, Veríssimo também será desfalque da Seleção Brasileira. O zagueiro foi convocado por Tite para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.

No dia 11 de novembro, o Brasil enfrenta a Colômbia na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). No dia 16, é a vez a seleção viaja até San Juan para enfrentar a Argentina