Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO

Belle e Thiago Silva abrem o coração sobre família, parceria e casamento

Em entrevista ao SportBuzz, Belle e Thiago Silva comentaram sobre atual momento e vida dentro e fora das redes: “É muito natural transmitir esse amor”

Redação Publicado em 28/12/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Belle e Thiago Silva em entrevista exclusiva ao SportBuzz - Javier Sierra
Belle e Thiago Silva em entrevista exclusiva ao SportBuzz - Javier Sierra

Um dos casais mais conhecidos do mundo do futebol, Thiago e Belle Silva vivem um relacionamento duradouro. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, eles falaram sobre o casamento, família e a nova – nem tão nova – vida de criadora de conteúdo da eterna “primeira-dama da Seleção Brasileira”.

Juntos antes mesmo da fama do ex-capitão da seleção, eles começaram a namorar em 2004, quando o promissor jogador tinha apenas 20 anos, e já passaram por várias adversidades.

Em 2005, quando o defensor jogava pelo Dínamo Moscou, da Rússia, Thiago acabou ficando internado por tuberculose. Na época, Belle viajou até o país para dar apoio ao namorado e ficou com ele por seis meses no hospital.

Em um casamento de muitos anos, sempre demonstraram enorme união entre o casal e a família. Sobre o ponto primordial para uma parceria tão saudável, ela destacou o respeito.

Primordial é sempre respeitar as diferenças. Minha relação com Thiago vem desde muito jovem, nos conhecemos muito e nos respeitamos muito. Então, é muito natural transmitir esse amor, o respeito e a parceria que mantemos para as crianças. Eles vivem e veem isso o tempo todo”, disse a influenciadora.

“Como vivemos juntos desde muito novos e dividimos tudo, nosso amadurecimento foi se desenvolvendo com o amadurecimento profissional do Thiago. Crescemos juntos e isso fez com que nós não prestássemos atenção em só um dos aspectos da nossa vida. Por isso esse processo foi bem leve”, acrescentou.

Família Silva em Londres, Inglaterra
Família Silva em Londres, Inglaterra (Crédito: Javier Sierra)

Thiago destacou a união: “O amor está em primeiro lugar. Depois vem o respeito, a admiração que sentimos um pelo outro e o carinho. Nossa família sempre se manteve muito unida”.

Com o final da carreira chegando, estou mais presente na vida das crianças, jogando futebol, às vezes levando para o futebol e para a escola. Coisas que eu não participava muito antes, agora estão mais frequentes e isso me deixa realmente muito feliz”, completou Thiago.

Eles são pais de Isago e Iago e moram em Londres, na Inglaterra. O zagueiro, que tem passagens por Fluminense, Milan e Paris Saint-Germain, defende o Chelsea desde 2020.

Vida nas redes sociais

Hoje, Belle é influenciadora digital e usa suas redes sociais para compartilhar conteúdo de moda, beleza e lifestyle. Seu perfil no Instagram já reúne mais de 710 mil seguidores.

“Sou espontânea, não faço nada contra a minha vontade. Posto o que quero, quando quero, sem obrigatoriedade. Me identifico assim mostrando realmente o que acho que devo. Sobre ignorar o que é falado, não dá para fazer isso 100% quando você se expõe. Então, eu guardo o que é construtivo e ignoro o que não me acrescenta”, disse Belle sobre a vida nas redes.

“Para mim, o desafio maior é influenciar. Pode parecer divertido, mas é uma responsabilidade absurda. Outro desafio é manter minha essência e minha verdade”, acrescentou.

Transição do relacionamento para a fama

Thiago conheceu Isabelle bem antes de se tornar um dos melhores atletas do mundo. Questionado a respeito da parceria entre eles diante da fama, o zagueiro falou sobre a criação semelhante que tiveram como ponto importante para a relação deles.

“Lutamos juntos para conquistarmos os nossos objetivos. Ela foi uma ajuda incrível nessa minha transição, principalmente depois do nascimento do Isago, quando ela passou a cuidar de casa para eu poder me concentrar no trabalho. A gente sabe que se as coisas não estiverem funcionando dentro de campo, é porque fora dele tem algum tipo de problema, algum tipo de situação. E se hoje tudo deu certo na minha carreira, é porque eu tive esse apoio incondicional dela”, relatou o jogador do Chelsea.

Thiago e Belle Silva
Thiago e Belle Silva (Crédito: Javier Sierra)

Confira outros trechos da entrevista com o casal Silva 

Dos desafios diários de um casamento de tantos anos, qual é a chave para que a relação seja exemplo para outros casais?

Belle: “Nunca busquei ser um “casal modelo”. Cada um tem a sua ideia de felicidade e realização. Sempre me preocupei em viver um relacionamento de verdade, independentemente da fama do Thiago. A exposição também nunca me preocupou, talvez por ele ser uma pessoa pública, nunca vi isso como problema na nossa relação, mesmo eu sendo mais extrovertida que ele”.

“Eu tenho tantos momentos especiais, mas cito a Rússia, que foi onde começamos uma vida a dois, longe do nosso país e dos familiares. Éramos muito jovens e enfrentamos muitos desafios juntos. Naquela época jamais imaginei que ele seria o atleta gigante que é hoje, mas ficamos juntos, vencemos diversas batalhas e aqui estamos. Esse período moldou certamente a parceria que temos hoje”.

Thiago Silva: Ela foi para lá, era menor de idade e largou tudo no Brasil para ir. Uma curiosidade que pouca gente sabe é que ela tinha ido lá terminar nossa relação e acabou que as coisas mudaram. Com certeza, naquele momento, não sabia o que estava para acontecer, fiquei sabendo anos depois, mas fiquei feliz em ver ela lá naquele momento tão difícil da minha vida. Aquele momento ali nos fortaleceu enquanto casal”.

Por que evitar a exposição nas redes sociais?

Thiago Silva: “Eu sempre fui assim reservado e caseiro. A Isabelle sempre foi um pouco mais para frente nesse sentido, sempre interagiu mais com as pessoas, se comunica muito mais com o seu público do que eu. Acho que a minha profissão também exige que eu seja um pouco mais tranquilo nesse sentido de exposição. Porém, de alguma forma, ela sempre expõe algumas coisas que a gente vem fazendo”.

“Essas coisas não me afetam muito, o mais importante é a gente saber o que está fazendo, para onde estamos indo. Opiniões são apenas opiniões. Ainda assim, é bom a gente ficar ausente durante um tempo”.

Belle: “Por eu não poder realmente ser quem sou e, sim, quem as pessoas querem que eu seja. Ser um personagem nunca foi meu forte e ser autêntica, hoje em dia, é muito estressante. Então, para manter minha saúde mental, preferi diminuir a exposição. Foi difícil porque eu gosto desse contato direto com meus seguidores e foi doloroso também. Aprendi na marra a me controlar, mas foi uma decisão acertada”.

Belle Silva (Crédito: Javier Sierra)
Belle Silva (Crédito: Javier Sierra)

Algum episódio nas redes te magoou?

Belle: “Foram tantos. O que machuca não são momentos em particular, mas as bobagens que falam a todo o momento sem conhecer a realidade. Pior de tudo é que, na maioria das vezes, não posso expor a verdade. Isso, sim, dói”.

Diferença de personalidades no casal: é uma questão a Belle ser mais extrovertida do que o Thiago?

Belle: “Gosto de mostrar minha rotina, e minha família faz parte do meu dia a dia. Aprendi a respeitar os limites e o tempo deles. Quando sinto que eles estão numa vibe boa, eu mostro essas cenas em família. Acaba sendo divertido e mostro o lado humano do Thiago que poucas pessoas conhecem”.

“Nunca houve um a preocupação fora do comum com a exposição das crianças. Tentamos criá-los da maneira como fomos criados: na terra, com os pés no chão. Isso ajudou muito a eles entenderem que, mesmo tendo pai famoso, eles podem ter uma vida normal”.

Como o Thiago e seus filhos enxergam o seu trabalho atualmente? Hoje, eles entendem e participam mais? Você tenta compreender o momento deles de querer aparecer ou não?

Belle: “Todos entendem e respeitam. As crianças às vezes têm algumas dúvidas e fazem perguntas a respeito. O trabalho é meu e nunca foi plano usá-los para ter mais views ou likes. Quando querem, participam. E quando não querem, eu respeito”.