Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

Bayern se aproxima de velho conhecido para próxima temporada

Julian Nagelsmann, treinador da Alemanha desde 2023, pode deixar o cargo menos de um ano após sua entrada; Bayern de Munique abriu negociação

Redação Publicado em 15/04/2024, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern se aproxima de velho conhecido para próxima temporada - Getty Images
Bayern se aproxima de velho conhecido para próxima temporada - Getty Images

O Bayern de Munique, após 11 anos de hegemonia na Bundesliga, não terminará a temporada no ponto mais alto da tabela. Com o título inédito do Bayer Leverkusen, os bávaros quebraram uma sequência de títulos consecutivas. Thomas Tuchel comanda a equipe até junho, mas não continuará no cargo em 2024/2025. Assim, o clube se aproximou de Julian Nagelsmann, velho conhecido.

De acordo com a ‘Sky Sports’, com apuração do jornalista Florian Plettenberg, o Bayern de Munique está conversando com Nagelsmann para voltar ao comando da equipe. A negociação, inclusive, está em estágios avançados e ambas as partes estão definindo detalhes par um acerto de três a quatro temporadas.

Nagelsmann chegou no Bayern de Munique em julho de 2021, na preparação para a temporada que vinha pela frente. Sua saída foi em março de 2023, quando o time vinha tendo resultados negativos e tinha o título alemão ameaçado pelo Borussia Dortmund. Curiosamente, o alemão foi demitido e seu sucessor foi justamente Thomas Tuchel.

Na sequência, Julian Nagelsmann assinou com a seleção da Alemanha e, atualmente, comanda a equipe nacional. As principais nações do futebol europeu se preparam para a Eurocopa, que contará com a participação alemã, que será o país-sede da competição. Assim, mesmo empregado, o treinador despertou o interesse do Bayern de Munique, que deve continuar negociando para buscar um desfecho positivo nesta história.

Julian Nagelsmann em sua primeira passagem pelo Bayern de Munique (Crédito: Getty Images)
Julian Nagelsmann em sua primeira passagem pelo Bayern de Munique (Crédito: Getty Images)