Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Lewa encerra jejum, e Barcelona vence Cádiz pela La Liga

O Barcelona triunfou mais uma vez na La Liga, diante do Cádiz, em confronto deste domingo, 19; Lewandowski voltou a balançar as redes após três partidas

Redação Publicado em 19/02/2023, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Cádiz se enfrentaram na La Liga - Getty Images
Barcelona e Cádiz se enfrentaram na La Liga - Getty Images

Neste domingo, 19, Barcelona e Cádiz se enfrentaram na La Liga 2022/2023 pela sua 22ª rodada. Com o triunfo dos catalães pelo placar de 2 a 0, o elenco de Xavi se isola ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol, estabelecendo oito pontos de distância para o vice Real Madrid.

O início da partida foi marcado pelo domínio do Barcelona, apesar do Cádiz ter demonstrado imposição em alguns momentos. Aliás, a equipe visitante chegou a balançar as redes com Roger Martí, aos 18 minutos do primeiro tempo. Contudo, a arbitragem declarou que o jogador estava sob a condição de impedimento.

No entanto, ao final do primeiro tempo, os rumos da partida se mostraram favoráveis ao Blaugrana. Aos 42 minutos, Sergi Roberto aproveitou rebote e abriu o placar com um gol chorado, deixando o elenco catalão na frente. Três minutos depois, Lewandowski aproveitou para deixar o seu em campo e ampliar a vantagem antes do intervalo.

Vale destacar que o tento foi o 15º do polonês na competição, da qual é o artilheiro atual. Apesar das investidas perigosas do Barcelona no segundo tempo, Martí deu mais um susto ao balançar as redes novamente pelos Piratas; o lance, porém, foi anulado devido à falta identificada na origem, sobre Ter Stegen.

Barcelona e Cádiz em campo pela La Liga
Barcelona e Cádiz em campo pela La Liga (Créditos: Getty Images)

Sem maiores alterações, o Barcelona derrotou o Cádiz pelo placar de 2 a 0 em pleno Camp Nou. Agora, as equipes possuem diferentes desafios na temporada. Raphinha e seus companheiros voltam a campo na quinta-feira, 23, para enfrentar o Manchester United na Liga Europa. Já o Submarino Amarelo duela contra o Rayo Vallecano pelo próprio Campeonato Espanhol, no próximo sábado, 25.