Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Barcelona: saída de Aubameyang pode travar após fratura em assalto

Jogador do Barcelona sofreu um assalto violento em frente a sua casa e acabou tendo uma fratura na mandíbula causada pela agressão dos bandidos

Redação Publicado em 31/08/2022, às 09h17 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Barcelona, Aubameyang - GettyImages
Jogador do Barcelona, Aubameyang - GettyImages

O jogador do Barcelona, Aubameyang, sofreu um prejuízo maior do que o assalto em sua casa nesta semana. Isso porque esse fato pode acabar complicando a tentativa do jogador em deixar o clube catalão. De acordo com as informações do jornal "The Athletic", publicadas nesta quarta-feira, 31, o gabonês sofreu uma fratura na mandíbula depois de ser agredido pelos assaltantes.

Essa fratura pode acabar sendo a responsável por deixar o atleta por pelo menos um mês fora de campo, dificultando assim uma possível transferência. Ele estava negociando com o Chelsea nos últimos dias da janela de transferência, mas agora sequer sabe como vai ficar a sua situação depois do ocorrido na segunda-feira, 29, em Barcelona.

A publicação ainda destaca que Aubameyang foi atingido no rosto por uma barra de ferro, e teria sido essa agressão que causou uma fissura na mandíbula. De início, a lesão impediria o jogador até mesmo de treinar por algumas semanas, tendo que esperar pela recuperação natural e total da pequena fratura para então começar a praticar atividades que possam ter contato.

Inclusive, o atacante até poderia ter que voltar aos gramados usando uma espécie proteção na região por um longo período. Já segundo diversos veículos da Espanha, Aubameyang estava bem perto de acertar a sua transferência para o Chelsea, sendo que o clube inglês até teria encaminhado um acordo com o Barcelona para finalizar toda a negociação.

Jogador do Barcelona, Aubameyang
Jogador do Barcelona, Aubameyang (Crédito: GettyImages)

O time inglês estaria disposto a pagar 25 milhões de euros ao clube catalão, mas agora com toda essa situação, teriam menos de 48 horas para repensar se vão seguir em frente com a negociação ou se vão parar por aí. Vale lembrar, inclusive, que a janela de transferências fecha na noite desta quinta-feira, 1°, sendo que todas as negociações precisam estar acertadas até lá.

O assalto

O assalto a casa do jogador do Barcelona aconteceu no início da madrugada de segunda, na Espanha. A polícia já abriu uma investigação para saber quem foram os autores do crime, depois de ter sido avisada pela esposa de Aubayemang, Alysha Behague. Os bandidos conseguiram escapar com um carro do atacante e joias da família depois de terem acessado o cofre.

Aubayemang teve sua casa invadida por pelo menos quatro homens encapuzados, sendo ameaçado com armas de fogo e atingido por barras de ferro, daí a fratura em seu rosto. No momento em que tudo acontecia, o jogador e sua esposa teriam ficado amarrados e colocados no chão por uma hora, até que os ladrões pegassem tudo no local.

O desabafo do jogador

Nesta quarta, Aubameyang utilizou as suas redes sociais oficiais para falar pela primeira vez sobre o acontecido. O atacante do Barcelona agradeceu os fãs pelas mensagens de incentivo que está recebendo desde então e afirmou que ninguém da sua família além dele foi agredido pelos assaltantes no momento em que a casa foi invadida.

"Olá pessoal, obrigado por todas as mensagens. Na noite de domingo, alguns covardes violentos invadiram minha casa e ameaçaram minha família e meus filhos, só para roubar algumas coisas. Eles machucaram minha mandíbula, mas eu vou me recuperar em pouco tempo, e graças a Deus ninguém mais foi fisicamente ferido. A sensação de que não estamos mais seguros em sua casa é difícil de entender e descrever, mas como família, vamos superar isso e ficar mais fortes do que nunca. Obrigado por todo o apoio, isso realmente significa muito para nós", escreveu.