Sportbuzz
Testeira
Futebol / TUDO IGUAL!

Barcelona não consegue sair do empate com o Levante e perde chance de assumir a liderança

Mesmo permanecendo com a vantagem no placar durante quase todo o jogo, Messi e companhia cederam o empate no final

Redação Publicado em 11/05/2021, às 17h58 - Atualizado às 18h58

Sergio León, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual no jogo - Getty Images
Sergio León, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual no jogo - Getty Images

Nesta terça-feira, 11, o Barcelona visitou o Levante pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã precisava da vitória para se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

ESCALAÇÕES:

LEVANTE: Aitor Fernández; Toño, Oscar Duarte, Ruben Vezo e Miramón; Bardhi, Pier, Melero e De Frutos; Roger Martí e Morales.

BARCELONA: Ter Stegen; Jordi Alba, Lenglet, Piqué e Ronald Araújo; Busquets, De Jong e Pedri; Dembélé, Griezmann e Messi.

1º Tempo

O jogo já começou eletrizante desde o primeiro minuto, quando Pedri recebeu de De Jong, dentro da área, livre de marcação e acabou chutando para fora.

Três minutos depois, De Jong novamente recebeu lançamento pela direita, saiu na cara do gol, limpou o marcador e rolou para Pedri bater. O meia pegou de primeira, mas o goleiro Aitor Fernández fez grande defesa para evitar o gol. Duas ótimas chances em menos de cinco minutos de jogo.

O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos, dos pés de Lionel Messi! Jordi Alba desceu pela esquerda e fez cruzamento, a bola desviou em Miramón e ficou no jeito para Messi pegar de primeira e fazer um belo gol de voleio.

Aos 30 minutos, Bardhi dominou dentro da área, fez belo drible sobre Araújo e bateu rasteiro para defesa de Ter Stegen. Foi a primeira chegada do Levante após o gol sofrido.

Mas aos 33, quem ampliou o placar foi o Barcelona! Messi lançou Dembelé pela direita, o francês ganhou na corrida e conseguiu dar toque para trás, Pedri chegou batendo de primeira para fazer 2 a 0 para a equipe visitante.

 

 

2º Tempo

Araújo, que havia sentido dores após um choque no início do primeiro tempo, foi substituído por Sergi Roberto no início da segunda etapa, que começou completamente diferente de como havia terminado a etapa inicial, com a equipe do Levante pressionando muito o Barcelona nos minutos iniciais.

Logo aos cinco, Roger Martí ganhou de Jordi Alba na área e cabeceou, para boa defesa de Ter Stegen. Poucos minutos depois, o Barça também conseguiu chegar com perigo. Jordi Alba escapou pela esquerda e cruzou, o goleiro Aitor cortou o cruzamento e a bola sobrou nos pés de De Jong, que tentou por cobertura, mas bateu sobre o gol.

Até que aos 11 minutos saiu o primeiro gol do Levante! Miramón teve espaço e cruzou da ponta direita, Melero chegou absoluto na área e cabeceou firme para reduzir a vantagem.

E três minutos depois saiu o empate do time da casa! Morales, que havia perdido uma boa chance na jogada anterior, tabelou com Roger Martí na entrada da área e bateu de primeira, no canto, para fazer um belo gol e empatar o jogo.

Mas o empate permaneceu por pouco tempo no placar, porque aos 18 minutos, Dembélé recolocou o Barcelona em vantagem! Messi lançou Griezmann em profundidade, o atacante dividiu e a bola sobrou para Dembelé na entrada da área. O francês encheu o pé e colocou no ângulo. Após checagem do VAR, o gol foi confirmado.

Aos 21 minutos, José de Frutos levou o primeiro cartão amarelo da partida por reclamação após falta de Malsa.

Aos 37 minutos, o time da casa deixou tudo igual novamente! Toño Gárcia fez jogada pela esquerda, ganhou da marcação de Dest e cruzou rasteiro para Sergio León bater no canto e empatar pela segunda vez.

Com este resultado, o Barcelona perde mais uma oportunidade de assumir a liderança da La Liga, fica apenas na segunda posição, com 76 pontos e pode ver o Atlético de Madrid se distanciar ainda mais na liderança.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!