Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Barcelona derrota Celta de Vigo, e é o novo líder da La Liga

O Barcelona venceu o Celta de Vigo neste domingo, 9, e assumiu o topo da La Liga 2022/2023; liderança estava sendo ocupada anteriormente pelo Real Madrid

Redação Publicado em 09/10/2022, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Celta de Vigo na La Liga - Getty Images
Barcelona e Celta de Vigo na La Liga - Getty Images

Neste domingo, 9, Barcelona e Celta de Vigo se enfrentaram pela 8ª rodada da La Liga 2022/2023. Com a vitória do Blaugrana, pelo placar de 1 a 0, a equipe catalã assumiu o topo do Campeonato Espanhol, passando na frente do Real Madrid (embora os rivais clássicos estejam com a mesma campanha, até então); os 'celtas', por outro lado, estacionam em 11º.

Os donos da casa chegaram de modo ofensivo contra os visitantes e impuseram perigo já no início do embate. Assim, não demorou para o placar abrir: Pedri aproveitou uma 'aparada' de Núñez e tocou no gol, anotando o primeiro do Barcelona no confronto. Além disso, o Blaugrana manteve um bom controle de sua defesa, sem abrir chances para o Celta de Vigo.

Próximo ao final do primeiro tempo, o elenco da Galiza passou a dar mais trabalho para a defesa catalã, com duas chegadas perigosas somadas aos 35 minutos. Raphinha caiu em choque com Galán dentro da área e pediu pênalti à arbitragem que, por sua vez, não acatou ao pedido do brasileiro e declarou que o camisa 22 se jogou.

Assim, com poucas movimentações significativas no resto da partida, o Barcelona oficializou a vitória sobre o Celta de Vigo com o placar modesto de 1 a 0. Agora, o Blaugrana se preocupa com a Champions League, na qual enfrentará a Inter de Milão, na quarta-feira, 12. O adversário celta, por sua vez, retorna ao Campeonato Espanhol no próximo domingo, 16, contra o Real Sociedad.

Barcelona e Celta de Vigo na La Liga
Barcelona e Celta de Vigo na La Liga (Créditos: Getty Images)

CAMPEONATO ESPANHOL

No último sábado, 8, Getafe e Real Madrid entraram em campo para disputar a La Liga 2022/2023 em sua 8ª rodada. Decidido já no começo do confronto, os Merengues levaram a melhor por 1 a 0 e mantiveram a lógica como líderes do Campeonato Espanhol (até a superação pelo Blaugrana). O rival mandante, por sua vez, briga para não se aproximar mais da zona de rebaixamento.