Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Avô com Alzheimer vibra ao ver título mundial do Corinthians e foto viraliza nas redes sociais; confira!

Raphael Garcia relatou a festa que Messias Garcia Damaceno fez durante a reexibição da partida

Izabella Macedo Publicado em 18/05/2020, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avô com Alzheimer vibra ao ver título mundial do Corinthians e vídeo viraliza nas redes sociais - GettyImages
Avô com Alzheimer vibra ao ver título mundial do Corinthians e vídeo viraliza nas redes sociais - GettyImages

No último domingo, 17, a Rede Globo reexibiu o título do Mundial de Clubes conquistado pelo Corinthians em 2012 diante do clube inglês Chelsea.

Com os campeonatos ainda paralisados por conta da pandemia de coronavírus, esse foi o momento em que os corintianos puderam matar a saudade do esporte e também da conquista histórica, que levou milhares de torcedores até o Japão.

Uma publicação em especial de um torcedor viralizou nas redes sociais durante a partida. Para se ter noção, até o fim da manhã desta segunda-feira, 18, ela tinha mais de 27 mil compartilhamentos.

Raphael Garcia, de 19 anos acompanhou o time do coração ao lado do avô, Messias Garcia Damaceno, que tem 84 anos e sofre da doença de Alzheimer, que tem como principal característica em seu estágio inicial a perda de memória.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Raphael contou que parecia que o avô estava assistindo ao jogo pela primeira vez.

"Ele estava achando que era tudo real, começou a gritar no quintal faltando uns cinco minutos: 'Agora vamos ser bimundial'. Eu ia falar para ele que era reprise, mas pensei: 'Será que vale a pena?' Resolvi deixar ele curtir o momento", disse.

O neto ainda conta que há cerca de três anos que seu Messias começou a manifestar os primeiros sinais da doença, mas que como um verdadeiro apaixonado pelo Corinthians, contagiou todos os familiares.

"Sou corintiano por causa dele. Ele tem várias camisas, enfeites, até fizemos uma festa do Corinthians para ele uma vez. Hoje, um dia depois, fui falar com ele sobre o jogo e ele já não ligou muito. Acho que já não se lembra", contou.

Confira o post:

Messias Garcia Damaceno, de 84 anos, sofre com a doença de Alzheimer, mas não se esquece do amor pelo Corinthians (Crédito: Instagram)

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.