Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇA!

David Luiz relembra título do Corinthians no Mundial: "Marcado na minha vida e na de todos os corintianos"

Zagueiro do Arsenal voltou a falar sobre seu sentimento pelo clube paulista

Guilherme Assumpção Publicado em 17/05/2020, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz é corintiano - GettyImages
David Luiz é corintiano - GettyImages

A tarde deste domingo, 17, vem sendo especial para muitos torcedores brasileiros. Visando recuperar a memória e o sentimento dos amantes do futebol durante a quarentena, a Rede Globo iniciou uma série de reprises neste final de semana.

Os primeiros jogos exibidos são: Flamengo e River Plate na final da Libertadores 2019, Corinthians e Chelsea no Mundial de Clubes 2012, Atlético Mineiro e Olímpia na decisão da Libertadores 2013, entre outros.

Um dos momentos mais especiais para a torcida do Corinthians foi o bicampeonato mundial conquistado no Japão após 12 anos de espera. O título sobre o Chelsea ficou marcado na memória da torcida alvinegra e na de um jogador em especial.

Na ocasião, o zagueiro David Luiz defendia as cores do Chelsea, mas possuía um grande carinho pelo Timão por já ter admitido que é torcedor do clube. Segundo ele, a ideia do time inglês era dar o melhor para sair com a vitória, mas o estilo e a qualidade do clube brasileiro se sobressaíram.

“Foi um jogo que ficou marcado na minha vida e na de todos os corintianos também. É verdade, sou corintiano, sempre deixei isso muito claro, neste dia representando o Chelsea dei tudo de mim, tentei dar o melhor para a gente se consagrar campeão, mas o Corinthians estava muito bem armado. Tinha um time maravilhoso e uma torcida tremenda que lotou o Japão e fez a diferença”, recordou David Luiz em entrevista ao site Globo Esporte.

“Tentamos de todas as formas ganhar o jogo, mas Cássio estava num dia especial, fez defesas maravilhosas. O Corinthians tinha um time vencedor, sabia sofrer na hora que tinha que sofrer e sabia matar o jogo na hora que tinha que matar, como fizeram. Nós, do Chelsea, tentamos nosso melhor. a gente sabia o que ia enfrentar na final. Ficou marcado, fiquei triste porque fizemos um jogo maravilhoso e não ganhei”, acrescentou.

Apesar do sentimento ruim pela derrota, o zagueiro do Arsenal afirmou ter ficado contente pela sua atuação na partida, o que lhe rendeu o prêmio de segundo melhor jogador da competição, e por conhecer a história do Corinthians.

“Também fiquei feliz por tudo que conheço da história do Corinthians, das pessoas envolvidas naquela noite, por toda movimentação dos torcedores, pessoas que venderam casa, venderam carro para ir e participar desta festa, então tive essa pontinha de alegria. Também pelo meu trabalho bem realizado, ganhei uma bola de prata, mas queria ganhar o campeonato pela minha hombridade e profissionalismo. No futebol a gente nem sempre pode ganhar, mas tem que deixar em campo um trabalho sério e bem realizado”, concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.