Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS - FUTEBOL MASCULINO

Austrália surpreende, vence a Argentina por 2 a 0, e assume a liderança do Grupo A nas Olimpíadas!

Argentina acabou se perdendo depois do primeiro gol da Austrália, e ainda teve um jogador expulso na estreia das equipes nas Olimpíadas

Redação Publicado em 22/07/2021, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Austrália comemorando o gol diante da Argentina nas Olimpíadas - GettyImages
Jogadores da Austrália comemorando o gol diante da Argentina nas Olimpíadas - GettyImages

Entrando em campo, às 7h30 (horário de Brasília), nesta quinta-feira, 22, pela estreia nas Olimpíadas, Argentina e Austráliase enfrentaram no primeiro jogo, da primeira rodada do torneio de futebol masculino do evento, válido pelo Grupo C.

Apesar de só ter começado, a partida já valia a liderança do grupo em caso de vitória de alguma das equipes. Como Espanha e Egito ficaram no 0 a 0 também nesta quinta, qualquer um dos times que saísse vitorioso, assumiria a primeira colocação.

Inclusive, vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo do jogo, vindo da Austrália, já resultou em gol! Aos 13 minutos, King recebeu um lançamento longo na esquerda, e chegou nas costas da zaga. Ele fez o cruzamento na direção de Deng, que não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou limpa para Wales completar para o fundo das redes.

No lance seguinte ao gol, a Argentina tentou buscar uma resposta. Barco chegou bem pelo meio, e abriu para Valenzuela, que gingou diante da marcação, abriu para o pé esquerdo e bateu bem firme. A bola ia em direção ao gol, mas Deng chegou na hora para afastar.

Com 28 minutos, Duke brigou pela bola na área, ganhou e fez o cruzamento. McGree recebeu na área, dominou, e a bola subiu. Ele tentou uma bicicleta, mas Ledesma fez uma ótima defesa, impedindo de sair um golaço da Austrália.

Aos 32, McGree puxou o contra-ataque pelo meio e lançou Arzani, que recebeu na esquerda, demorou para tomar uma decisão, e permitiu que recomposição de toda a defesa argentina fosse feita. Por conta disso, o assistente indicou a posição irregular.

No minuto seguinte, Barco tentou o cruzamento fechado pela esquerda, mas a bola foi direto em direção ao gol. Ela bateu no travessão, surpreendendo o goleiro Glover, e depois a zaga da Austrália fez o corte.

Perto de terminar o primeiro tempo, a Austrália desceu em contra-ataque e ficou muito perto de ampliar a vantagem. King recebeu com liberdade e fez o cruzamento rasteiro, que encontrou Wales nas costas da zaga.

O atacante bateu firme, e a bola explodiu no travessão. Em seguida, o assistente indicou a posição irregular de King.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, Wales chegou pela direita e cruzou para Duke, que emendou o chute e atingiu a trave, perdendo uma grande chance para a Austrália ampliar o placar.

Aos 11 minutos, depois da cobrança de falta, Deng subiu para afastar, mas a sobra caiu com Vera, que encheu o pé e estufou as redes, mas pelo lado de fora. Logo depois do lance, o assistente indicou o impedimento na cobrança da falta.

Com 25, a Austrália criou uma grande oportunidade na área, com McGree recebendo nas costas da zaga. Ele chegou cara a cara com Ledesma, mas preferiu rolar para Wales, que dominou e demorou para chutar. Quando bateu, Ledesma fechou o ângulo bem na hora, e fez a defesa.

Em seguida, McGree viu Ledesma adiantado e tentou o chute do meio de campo. A bola foi na direção do gol, mas saiu por cima do travessão, com muito perigo.

Aos 34 minutos, gol da Austrália!

Duke arrancou pela esquerda, fez uma boa jogada, e cruzou na entrada da área para Tilio. O atacante, que acabou de entrar, emendou o chute de primeira e marcou um belo gol.

Fim de jogo!