Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS!

Favorita a medalha de ouro, Espanha estreia mal, e não sai do 0 a 0 diante do Egito nas Olimpíadas

Espanha tinha uma boa oportunidade de largar na frente vencendo o Egito na estreia das equipes nas Olimpíadas, mas vacilou

Redação Publicado em 22/07/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Egito e Espanha durante a disputa de bola na estreia das equipes nas Olimpíadas - GettyImages
Jogadores de Egito e Espanha durante a disputa de bola na estreia das equipes nas Olimpíadas - GettyImages

Nesta quinta-feira, 22, Egito e Espanha entraram em campo na estreia das equipes nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Jogando às 4h30 (horário de Brasília), uma das favoritas a conquistar a medalha de ouro, a seleção espanhola não jogou nada bem.

A equipe falhou em mostrar sua superioridade tática, em uma partida onde poderia ter saído com uma boa vantagem para o restante da disputa, em Sapporo, no jogo que abriu o Grupo C da competição.

Se por um lado, o empate não foi bom para ambas as equipes, já que Egito e Espanha ficaram com zero pontos na tabela, o resultado pode acabar sendo benéfico ou para a Argentina, ou para a Austrália, que se enfrentam nesta quinta, às 7h30 (horário de Brasília), também em Sapporo.

Dessa forma, as equipes terão a oportunidade de assumir a liderança do Grupo C em caso de até mesmo uma vitória simples. Além disso, vale lembrar que somente os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.

Confira como as equipes entraram em campo para a estreia:

Escalações

Egito: Elshenawy, El Wench, Hegazy e Galal; Eraky, Ashour, Tawfik e Fotouh; Mohamed, Rayan e Sobhi.

Uma das únicas seleções que pôde contar com todos os jogadores que o técnico pediu, a Espanha foi para a disputa com seis jogadores que disputaram a Eurocopa 2020 com a seleção principal, sendo Unai Simón, Eric García, Pau Torres, Pedri, Olmo e Oyarzábal.

No entanto, se individualmente já esperamos um time ofensivo, a equipe foi totalmente diferente dentro das quatro linhas, mostrando pouca criatividade, e tendo grandes dificuldades diante do Egito que ficou muito recuado.