Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLHO NELE!

Atuando na Chapecoense, João Paulo chama atenção e se destaca

Com apenas 20 anos de idade, João Paulo tem sido destaque entre os goleiros do Campeonato Catarinense e promete ter um grande futuro

Redação Publicado em 16/02/2022, às 10h12 - Atualizado às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo se destaca pela Chapecoense - YouTube/ Chape TV
João Paulo se destaca pela Chapecoense - YouTube/ Chape TV

No último domingo, 13, a Chapecoense enfrentou o Figueirense e voltou a vencer no campeonato estadual depois de três jogos. Após perder para o Próspera, Brusque e Joinville, o goleiro João Paulo, que é titular absoluto e destaque na competição, comentou sobre a importância do resultado positivo.

Voltar a vencer é muito importante, ainda mais diante do nosso torcedor. A gente comentava internamente sobre a dor que vínhamos sofrendo diante da nossa fase recente. Serviu para nos dar mais confiança para que possamos dar sequência às vitórias e buscar o objetivo principal que é o título”, contou o atleta.

CANAL - SPORTBUZZ

Segundo informações enviadas pela assessoria do atleta, com apenas 20 anos de idade, João Paulo é um dos grandes goleiros do Campeonato Catarinense. Até o momento, o jogador sofreu 24 chutes e fez 17 defesas, sendo o sexto de todo o campeonato nesse quesito. Entre as 17 defesas, cerca de 52,94% foram feitas no reflexo e, na média, o goleiro soma em torno de 2,21 defesas a cada jogo.

Além disso, o goleiro ocupa a quarta colocação no quesito "gols esperados defendidos", acumulando uma média impressionante de 0,74. No início da temporada, João chegou a usar a braçadeira de capitão e se tornou um dos jogadores mais jovens da história do clube a conseguir tal feito.

João Paulo se destaca pela Chapecoense
João Paulo se destaca atuando pela Chapecoense no Campeonato Catarinense  - Reprodução/Instagram (@joao_prb)

Criado nas categorias de base do clube, João tem contrato até 2024 e se concentra em defender a equipe no Campeonato Catarinense e na Série B do Campeonato Brasileiro. Tentando embalar uma sequência de vitórias, a Chapecoense enfrenta o Concórdia, nesta quarta-feira, 16, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada da fase classificatória do torneio.