Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL

Atlético-MG vence Fluminense mais uma vez e avança à semifinal da Copa do Brasil

Time mineiro bate Tricolor nas quartas de final da competição, e agora aguarda vencedor de Fortaleza x São Paulo

Redação Publicado em 15/09/2021, às 20h51

Time mineiro bate Tricolor nas quartas de final da competição, e agora aguarda vencedor de Fortaleza x São Paulo - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Time mineiro bate Tricolor nas quartas de final da competição, e agora aguarda vencedor de Fortaleza x São Paulo - Pedro Souza / Atlético / Flickr

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, 15, e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Com começo de segundo tempo forte e dominante do Galo, Hulk, de pênalti, marcou o gol da vitória no Mineirão.

No jogo de ida das quartas de final da competição nacional, o Galo havia vencido por 2 a 1, fora de casa, e tinha a vantagem do empate para se classificar. Na soma dos resultados, o alvinegro venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o time mineiro é o segundo classificado na semifinal da Copa do Brasil e vai enfrentar o vencedor de Fortaleza x São Paulo, que jogam logo mais, às 21h30 (de Brasília). Pela vaga, o Atlético fatura R$ 7,3 milhões de premiação. 

O Atlético-MG tem compromisso marcado para o próximo sábado, 18, às 19h (de Brasília), contra o Sport, em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrenta o Cuiabá, fora de casa, na segunda-feira, 20, às 20h. No entanto, os clubes da Série A do Brasileirão, exceto o Flamengo, articulam adiar a rodada do fim de semana.

O JOGO

A primeira finalização da partida veio aos sete minutos, em chute de fora da área de Allan, mas Marcos Felipe fez a defesa. O Atlético levou perigo aos nove minutos, quando Hulk bateu cruzado da linha de fundo, mas ninguém apareceu para concluir a jogada.

O Fluminense assustou o Galo pela primeira vez aos 26 minutos, com Nonato. Após escanteio cobrado por Danilo Barcelos, Igor Rabello afastou a bola, mas deixou a sobra para o volante tricolor, que bateu da entrada da área e mandou para fora. Aos 28, Fred perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Após cruzamento de Barcelos, o atacante cabeceou no contrapé de Everson. O goleiro do Atlético defendeu para a linha de fundo e salvou o time alvinegro.

O Fluminense teve outra boa chance aos 30 minutos do primeiro tempo. Luiz Henrique aproveitou a sobra do cruzamento de Caio Paulista, que Everson cortou mal, mas acabou mandando pela linha de fundo.

No último lance de perigo da primeira etapa, aos 42, Nacho chegou perto de abrir o placar, mas por pouco não alcançou o cruzamento de Zaracho na segunda trave.

O Galo voltou para o segundo tempo mais eficiente e, aos dois minutos, recebeu na área, levou para a linha de fundo e bateu cruzado. Zaracho chegava para finalizar, marcado por Samuel Xavier, mas não alcançou a bola. Aos quatro minutos, Nacho recebeu o passe de Diego Costa e finalizou, mas viu Marcos Felipe defender.

O Atlético abriu o placar aos 10 minutos, com gol de Hulk, de pênalti. O árbitro foi chamado pelo VAR ara analisar um toque no braço de Danilo Barcelos e confirmou a penalidade. O atacante foi para a cobrança, deslocou o goleiro e marcou: 1 a 0 (3 a 1 no agregado).

O jogo ficou ainda mais agitado na segunda etapa. Aos 15 minutos, Diego Costa aproveitou a falha na saída do Fluminense e tocou para Arana, na entrada da área, chegar batendo. A bola passou muito perto do gol de Marcos Felipe.

Aos 17, foi a vez do Fluminense assustar. Após falha da defesa do Atlético, que cortou mal o passe, Caio Paulista ficou com a bola e bateu, muito perto da trave. Na resposta, Hulk tocou para Diego Costa no contra-ataque, e o camisa 19 chutou de primeira, para fora. Aos 23, Igor Rabello acertou a trave em cabeceio após falta cobrada por Nacho.

O ritmo do Galo diminuiu na reta final, mas o time seguiu chegando com perigo. Aos 36 minutos, Diego Costa recebeu o passe de Hulk na área e finalizou para fora, muito perto do gol de Marcos Felipe.

Placar final: 1 a 0 para o Atlético-MG.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!