Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Flamengo: Pensando em boicote no Brasileirão, 17 clubes tentam outro recurso para impedir retorno de público

Encabeçados pelo Palmeiras, clubes tentam impedir que Flamengo tenha público no Brasileirão de maneira antecipada

Redação Publicado em 15/09/2021, às 15h47 - Atualizado às 16h03

Flamengo deve ter público em seu jogo contra o Grêmio no Brasileirão - GettyImages
Flamengo deve ter público em seu jogo contra o Grêmio no Brasileirão - GettyImages

O clima entre os principais clubes da série A do Brasileirão não está dos melhores. Enquanto o Flamengo possui a liberação para ter público em seu estádio já neste final de semana, outros 17 times não estão satisfeitos com a situação e ameaçam boicotar as próxima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Antes com o apoio de Cuiabá e Atlético-MG, os clubes que estão se opondo a liberação de público para o Flamengo já tiveram um pedido de revogação da liminar que permite os cariocas terem torcida no seu estádio negado. Desta forma, agora sem a força do Galo e Dourado e com a liderança do Palmeiras, os principais times da série A fizeram um "recurso voluntário" ao STJD. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", esse novo recurso adotado pelos 14 clubes da elite do futebol nacional terá de ser conduzido por um relator indicado pelo presidente do tribunal. Caso não haja um acordo, existe a possibilidade dos 17 times que assinaram esse novo documento boicotarem a próxima rodada do Brasileirão. 

GRÊMIO É UM DOS MAIS INSATISFEITOS COM SITUAÇÃO!

Nesta quarta-feira, 15, segundo informação do site ‘ge’, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o vice de futebol Marcos Herrmann, receberam o convite para participar de uma reunião com o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, que assumiu a entidade após o afastamento de Rogério Caboclo.

O encontro, que aconteceu horas antes da partida entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Partida esta que tem causado muita polêmica mesmo antes de começar, já que as equipes têm travado uma longa disputa nos tribunais desportivos por conta da permissão ou não da presença de público.

O departamento jurídico do Tricolor não concorda que o Flamengo possa mandar a partida com público em seu estádio, porque o Grêmio não jogou com seus torcedores presentes no jogo de ida, o que a diretoria gremista considera uma injustiça e tem feito de tudo para tentar derrubar a liminar que dá permissão ao rubro-negro.

Na terça-feira, 14, o Grêmio entrou com um mandato no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) como uma última tentativa de tentar barrar a presença de público no estádio. A expectativa é que uma resposta seja dada horas antes do início do confronto.

Além disso, como o Flamengo também pretende voltar a ter sua torcida nos jogos do Brasileirão, os demais clubes da Série A prepararam uma ação em conjunto como resposta. Caso o STJD não derrube a liminar da equipe carioca, as equipes restantes pretendem adiar a próxima rodada do campeonato, que acontece no próximo final de semana.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!