Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA

Atlético-MG retoma treinos presenciais na Cidade do Galo

Clube fez testes em seu elenco antes de confirmar a volta das atividades

Gabriela Santos Publicado em 19/05/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG retoma treinos presenciais na Cidade do Galo - Divulgação/ Atlético-MG
Atlético-MG retoma treinos presenciais na Cidade do Galo - Divulgação/ Atlético-MG

Na manhã desta terça-feira, 19, o Atlético-MG retomou os treinos presenciais na Cidade do Galo. Os jogadores voltaram aos gramados após 62 dias afastados desde a pausa forçada das atividades que se deu pela pandemia de coronavírus.

No treino desta terça-feira, o Galo dividiu os 23 jogadores em grupos para ir ao campo. Sem treino coletivo com bola, o elenco de Jorge Sampaoli trabalhou o recondicionamento físico.

Em transmissão ao vivo no canal do Atlético-MG, o médico do clube, Rodrigo Lasmar, falou sobre o reinício dos trabalhos. Segundo ele, o clube respeitou os protocolos de segurança e já projeta as atividades na academia.

“A partir de agora teremos os jogadores divididos em pequenos grupos, grupos de no máximo quatro, cinco atletas. Chegarão em horários fracionados, diferentes, para não ter aglomeração na chegada e saída. Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas, para que tenhamos um ambiente seguro e acompanhar, a partir de agora, o nosso passo a passo”, disse Lasmar.

“A ideia é que nesta primeira semana não tenhamos atividades em ambientes fechados, somente no campo. A partir da semana que vem vamos avaliar com cuidado e dependendo da resposta essa semana, poderemos liberar para pequenas atividades na academia, mas sempre com número reduzido de pessoas, com rodízio”, acrescentou.

A diretoria do Atlético-MG decretou a interrupção das atividades no dia 17 de março. Sem perspectiva da retomada dos treinamentos, o clube deu férias aos jogadores, e submeteu seus atletas a exames na última semana. Nesta segunda-feira, 18, o clube confirmou a volta das atividades na Cidade do Galo. Ainda não há previsão para a volta das competições oficiais no Brasil.

O time jogou pela última vez no dia 14 de março, quando venceu o Villa Nova por 3 a 1, na estreia do técnico Jorge Sampaoli.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.