Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTA AO TRABALHO

“Não é um cenário ideal, mas é o primeiro passo”, diz Victor sobre retomada dos treinos no Atlético-MG

Sem nenhum caso de Coivd-19 no elenco, Galo confirma volta das atividades no CT

Gabriela Santos Publicado em 19/05/2020, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victor fala sobre retomada dos treinos no Atlético-MG - Youtube/ TV Galo
Victor fala sobre retomada dos treinos no Atlético-MG - Youtube/ TV Galo

O Atlético-MG anunciou que o elenco principal retomará as atividades na Cidade do Galo nesta terça-feira, 19. O clube tomou a decisão uma vez que nenhum dos funcionários submetidos a exames testaram positivo para a Covid-19.

Em entrevista ao programa Bem, Amigos!, do SporTV, que foi ao ar na noite desta segunda-feira, o goleiro Victor falou sobre a decisão.

“Realmente foram feitos todos os testes entre atletas e funcionários que estão na rotina do clube. Ninguém foi testado positivamente. Belo Horizonte em relação São Paulo e Rio de Janeiro, que são os dois grandes eixos do futebol brasileiro, está relativamente tranquila sobre casos e óbitos. Acho que isso pesou em relação a voltar. Penso que São Paulo e Rio de Janeiro têm sido muito afetados, então todo cuidado deve ser feito”, disse Victor.

O Galo reiniciará as atividades respeitando medidas de proteção. O clube seguirá uma série de cuidados para o primeiro treino em seu CT depois da pausa do futebol por conta da pandemia de coronavírus.

“Aqui vamos retornar cedo aos treinamentos, mas amparados por esses resultados negativos e pela situação do local. Foram tomadas inúmeras medidas para que ninguém corra o risco de ser contagiado. Foram divididos em pequenos grupos, cinco atletas vão treinar. Vamos com as roupas trocadas de casa, tomamos banho em casa, o contato é o mínimo. Não vai ter aglomeração no vestiário, vão disponibilizar álcool em gel para a higienização das mãos”, declarou o goleiro.

“Claro que não é o cenário ideal, mas é um primeiro passo. Muitas adaptações terão que ser feitas para que se volte ao futebol normalmente”, acrescentou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.