Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIDO DO TREINADOR!

Atlético-MG: A pedido de Cuca, clube monitora zagueiro do Náutico

Jogador é destaque do Timbú na Série B e já trabalhou com Cuca no Santos

Redação Publicado em 07/07/2021, às 16h34 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca deseja contratação de zagueiro do Náutico - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca deseja contratação de zagueiro do Náutico - Pedro Souza / Atlético / Flickr

O técnico Cuca sugeriu aos ‘scouts’ do Atlético-MG que passassem a observar o zagueiro Wagner Leonardo, jogador do Santos, de 21 anos, que está emprestado ao Naútico, de Pernambuco.

O clube mineiro ainda não realizou nenhuma consulta oficial ao atleta, mas o treinador já demonstrou interesse em sua contratação. A tendência é que o departamento de análise do Galo siga acompanhando o desempenho do defensor durante o restante da temporada com o Timbú.

Wagner Leonardo, conhecido como “Palha”, vem sendo um dos destaques do Náutico na excelente campanha que o clube vem fazendo na Série B, possuindo um dos melhores índices de ações defensivas na competição, até aqui. Além disso, o atleta foi Campeão Pernambucano com a equipe, fazendo gol na final.

Nas últimas semanas o Atlético-MG também solicitou o retorno do zagueiro Nathan Silva que estava emprestado ao Atlético-GO. Assim, o Galo realmente não deve realizar nenhuma proposta oficial por Palha ainda nesta temporada.

Na temporada passada, o zagueiro fez alguns jogos sob o comando de Cuca quando ainda estavam no Peixe, inclusive atuando como lateral-esquerdo. O vínculo do jogador com o Santos vai até 2024 e o clube pode pedir o retorno do atleta caso o zagueiro Luan Peres seja negociado com o futebol europeu.