Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca justifica queda de rendimento, mas elogia Atlético-MG: "Fomos competitivos"

No comando do Atlético-MG, Cuca alcançou a segunda vitória seguida

Redação Publicado em 05/07/2021, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na noite do último domingo, 04, o Atlético-MG manteve o embalo na disputa do Brasileirão ao vencer o Cuiabá por 1 a 0. Fora de casa, a equipe de Cuca conquistou a segunda vitória consecutiva e segue entre os líderes do torneio.

Logo após o jogo, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação e o resultado obtido pelo Galo. Questionado sobre as dificuldades enfrentadas ao longo do duelo, o treinador atleticano reconheceu o talento do rival para justificar o placar magro.

O Cuiabá, eles podem não ter o plantel que a gente tem, a qualidade técnica que a gente tem, mas os caras tem uma vontade enorme, e vai ser difícil times virem aqui e vencerem. E a gente veio aqui e venceu. Não era um jogo que favorecia hoje a parte técnica, era um jogo competitivo, e a gente foi competitivo dentro da maior parte do campo do jogo”, avaliou Cuca.

QUEDA DE RENDIMENTO

Perguntado sobre a queda de rendimento do Atlético-MG na segunda etapa da partida, Cuca citou o estado do gramado e o clima quente para justificar o cansaço dos jogadores. Segundo ele, a maratona de jogos também vem afetando o rendimento do time.

Bem, primeiro ressaltar a importância da vitória, uma vitória fora de casa. Vitória num jogo muito complicado por diversos fatores. O adversário, que tinha uma estreia de treinador, sempre é um fator motivacional. E o gramado, isso prejudica o espetáculo de uma forma geral, das duas equipes, né? Nós temos uma equipe técnica, uma equipe que gosta do jogo no chão”, iniciou Cuca, que emendou:

No segundo tempo, com três minutos de jogo, nós perdemos o nosso armador principal, que é o Nacho. Muitos vão falar: “mas a equipe no segundo tempo apresentou cansaço, diminuiu o ritmo”. Lógico que diminuiu. Jogamos quinta-feira à noite, viajamos pra cá e pegamos uma temperatura diferente de tudo que a gente viveu até agora, com 33º, e o campo pesado. Como que você não vai sentir?”.