Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOSTOU!

Atlético-MG: após goleada na Libertadores, Cuca se derrete por Hulk e Savarino

Atlético-MG goleou na Libertadores e Cuca destacou Hulk e Savarino em suas novas funções no ataque

Redação Publicado em 05/05/2021, às 11h49 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk foi muito elogiado por Cuca, após vitória do Atlético-MG na Libertadores - Pedro Souza/ Atlético Mineiro
Hulk foi muito elogiado por Cuca, após vitória do Atlético-MG na Libertadores - Pedro Souza/ Atlético Mineiro

Na última terça-feira, 4, o Atlético-MG recebeu o Cerro Porteño e não teve dificuldades para golear os rivais paraguaios. Com uma grande atuação de Hulk e Savarino, os atacantes levaram a torcida do Galo à loucura com assistências e gols diante dos adversários na Libertadores.

Após o placar de 4 a 0 contra o Cerro, Cuca concedeu uma entrevista coletiva e deixou toda a sua satisfação com o desempenho ofensivo do Atlético-MG. O treinador destacou as atuações de Savarino e Hulk na última rodada de Libertadores e explicou as novas funções de ambos. 

Tentando encontrar uma melhorar maneira para encaixar o time, Cuca tem montado um ataque com os dois enfiados entre os zagueiros adversários e deu certo essa estratégia: "Sim. Eles têm aproveitado bem. O gol do Savarino foi uma prova disso. As roubadas de bola e os arranques do Hulk também têm melhorado e evoluído muito. A gente está muito contente com eles".

Mesmo com Hulk e Savarino sendo um dos principais destaques do Atlético-MG neste início de temporada, o técnico alvinegro não deixou de ressaltar suas outras opções ofensivas. Com destaque para Vargas e Tardelli, Cuca valorizou suas alternativas para mudar os jogos e exaltou a qualidade de seu elenco no setor de ataque. 

"O Vargas entrou pouco, teve uma chance, depois fez o gol. No último jogo, o Hyoran jogou muito bem, fez gol, não coloquei (contra o Cerro). Tinha Marrony também pra colocar, preferi dar um pouco mais de tempo pro Tardelli, jogar um pouco mais o Sasha, que são jogadores importantes que a gente tem", explicou. 

Cuca ainda analisou a temporada do Atlético Mineiro, que deve ser de muitos jogos, e destacou a importância de fazer um rodízio no elenco: "Esse ano é um ano atípico, e você vai usar elenco. Quanto mais você fizer essa rodagem, é melhor pra eles irem pegando jogo também".