Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Atlético-MG: Hulk quebra o silêncio sobre polêmica em pênalti

Hulk abriu mão da cobrança de pênalti do Atlético-MG na Libertadores e deu a oportunidade para Eduardo Vargas, que não soube aproveitar; veja detalhes

Redação Publicado em 02/03/2023, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk abriu o jogo sobre a polêmica do pênalti do Atlético-MG com Eduardo Vargas - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Hulk abriu o jogo sobre a polêmica do pênalti do Atlético-MG com Eduardo Vargas - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG venceu o Carabobo na Libertadores, e Hulk abriu mão de uma cobrança de pênalti para dar a Eduardo Vargas um pouco mais de moral neste começo de 2023. O chileno não vive grande fase com a camisa do Galo nesta temporada e teve a oportunidade de balançar as redes na última quarta-feira, 1, na vitória de 3 a 1 contra os rivais venezuelanos. No entanto, o atacante não soube aproveitar a chance que caiu em seus pés. 

Por mais que o jogo tivesse bem encaminhado para uma vitória do Atlético-MG, a decisão de Hulk de passar a cobrança para Eduardo Vargas chamou a atenção de todos. Nas redes sociais esse foi um dos assuntos mais comentados, e o camisa 7 teve que se explicar na zona mista. De acordo com o atacante do Galo, o futebol é um esporte coletivo e todos precisam estar na melhor forma, por isso a escolha de dar a penalidade para o chileno. 

Futebol é coletivo, precisamos que todos estejam bem. O Vargas é um grande jogador, um cara que bate muito bem pênalti. Foi infeliz, assim como eu também já perdi pênalti", afirmou o atacante do Atlético-MG. 

Segundo Hulk, o momento era de dar confiança para Eduardo Vargas, porém o atacante não soube aproveitar a chance que teve. Mesmo assim, o camisa 7 explicou o motivo da sua decisão em dar a bola para o companheiro: "A gente sabe, sou batedor oficial do time. (...) Sempre temos que dar moral para os companheiros. Na hora do pênalti, o Vargas olhou para mim e falou, 'vou bater'. Eu disse, 'claro', dei a bola para ele, passei toda a confiança".

Hulk e Paulinho
Hulk e Paulinho foram peças importantes para a vitória de 3 a 1 do Atlético-MG contra o Carabobo (Crédito: Pedro Souza/Atlético)
O mais importante é não abaixar a cabeça. Logo em seguida fui lá, mandei ele levantar a cabeça, que é um cara que com certeza será muito importante para nós nesta temporada", completou.