Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIDO!

Atlético-MG: Guga recebe multa, é afastado e está fora do jogo contra o Boca Juniors

Clube divulgou punição ao lateral, que foi flagrado em festa e descumpriu as normas de prevenção à covid-19

Redação Publicado em 19/07/2021, às 17h32 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga é punido pelo Atlético-MG por presença em festa com aglomeração - Getty Images
Guga é punido pelo Atlético-MG por presença em festa com aglomeração - Getty Images

Devido ao fato de o lateral-direito Guga ter sido flagrado em uma festa, na tarde do último domingo, 18, o Atlético-MG anunciou a devida punição ao jogador:

"O Clube Atlético Mineiro informa que o atleta Guga foi punido pela direção por infringir o protocolo de saúde adotado pela instituição. Além de multa pecuniária, Guga foi afastado das atividades e cumprirá o prazo de isolamento determinado pelo departamento médico. O jogador está, portanto, fora da partida contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores", postou o clube em suas redes sociais.

ENTENDA O CASO!

Guga foi flagrado num evento em Belo Horizonte, aglomerando e gerando certa exposição para os restante do elenco alvinegro em relação à Covid-19.  

O caso se agravou ainda mais porque o Galo tem duelo decisivo, nesta terça-feira, 20, contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogador, afastado, está fora da partida, assim como o atacante Eduardo Vargas, que testou positivo para o vírus.

Vale lembrar que o evento foi realizado na Avenida Fleming, na região da Pampulha, e estava sendo realizado de maneira regular. Ou seja, tanto o horário quanto a realização da festa, estava dentro das normas estipuladas pelo governo local. Nos vídeos que vazaram, Guga aparece sem máscara e cantando ao microfone.

CONFIRA O VÍDEO!