Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alvo de Corinthians, Atlético-MG e Grêmio, empresário de Roger Guedes abre o jogo sobre rescisão na China

Roger Guedes está no alvo do Corinthians, Atlético-MG e também do Grêmio

Redação Publicado em 19/07/2021, às 14h45 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Guedes é alvo de Corinthians, Atlético-MG e Grêmio - GettyImages
Roger Guedes é alvo de Corinthians, Atlético-MG e Grêmio - GettyImages

Roger Guedes está de fato tentando sua rescisão com o Shandong Luneng. Em entrevista para o site "Globo Esporte", Paulo Pitombeira, representante do atleta, fez mistério em relação ao próximo destino do atacante, mas confirmou que quer a saída do jogador da China. Enquanto tenta definir seu futuro, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio observam de perto o jogador. 

O empresário de Roger Guedes, apesar de ter confirmado que o seu cliente está querendo deixar o Shandong Luneng, não quis dar muitos detalhes sobre qual será o  próximo clube do atacante. O nome do atleta tem sido colocado bem próximo ao Corinthians, mas Atlético-MG e Grêmio também estão procurando dar um chapéu no Timão para trazer o jogador. 

"Estamos em conversas com o Shandong sobre a rescisão, já que o atleta não consegue entrar no país por conta da pandemia e está só treinando há sete meses. O Roger é um grande jogador, foi campeão brasileiro (pelo Palmeiras, em 2016), jogou muito no Atlético-MG, foi vendido e tem só 24 anos. Ele é muito jovem para não estar competindo. Quando ele estiver livre, ouviremos os clubes interessados", afirmou com exclusividade para o "GE". 

ROGER GUEDES NO CORINTHIANS?

O Corinthians está surpreendendo no Mercado da Bola! Depois de anunciar a contratação do meia Giuliano, se organizar para a chegada de RenatoAugusto, a equipe Alvinegra teria fechado ainda, o negócio com RogerGuedes, desejados pelos rivais brasileiros.

Segundo informações do site "ESPN", Roger Guedes tem tudo para ser anunciado como o novo reforço do Corinthians nas próximas semanas. Depois de acertar o salário, o jogador estaria apenas esperando sair sua rescisão com o ShandongLuneng, da China.

Inclusive, vale lembrar que essa é a mesma situação de Renato Augusto, que também espera pela rescisão do seu contrato para definir seu futuro, e anunciar se vai ou não voltar ao elenco do Corinthians.

A publicação ainda destaca que o Corinthians é o clube favorito para ter Roger Guedes, já que o Atlético-MG, ex-clube do jogador, e até então interessado, recuou na negociação depois de descobrir que já havia um acordo bem avançado com o Alvinegro.

Como ainda passa por ajustes financeiros, o Corinthians fez uma proposta por um novo valor de salário para o jogador, e também luvas diluídas em contrato, que teriam sido aceitas pelo atleta segundo a publicação.

O valor total estaria sendo mentido em segredo pelo clube, que já sabe que Roger Guedes ganha um salário alto no futebol chinês, para onde foi em 2018 justamente depois de deixar o Atlético-MG.

Por conta de toda essa situação, o que separa o atacante do Corinthians é a liberação do atual clube. Dessa forma, assim que Roger Guedes e Renato Augusto ficarem livres no mercado, provavelmente logo serão anunciados pelo clube paulista.

Carreira

Roger Guedes foi revelado pelo Criciúma e depois de se destacar, foi contratado pelo Palmeiras em 2016. No Alviverde, o atacante foi campeão brasileiro e fez 12 gols em 83 jogos até ser emprestado ao Atlético-MG, onde marcou 13 vezes em uma passagem de 28 partidas.

Atuando desde 2018 na China, Roger Guedes já foi consultado pelos clubes brasileiros, mas nunca acerou uma negociação justamente pela parte financeira.