Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Atlético-MG ganha reforços de peso para o Brasileirão e Libertadores

O Atlético-MG ganhou reforços importantes para a sequência do Brasileirão e também da Libertadores; confira quem vai incorporar o elenco de Mohamed!

Redação Publicado em 18/07/2022, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG consegue reforços de peso para a disputa do Brasileirão e também da Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético-MG consegue reforços de peso para a disputa do Brasileirão e também da Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG vai ter reforços de peso para o Brasileirão e a Libertadores. Com dificuldades em alguns momentos da temporada, principalmente devido a lesões, o Galo se lançou no mercado da bola e fechou a contratação de Jemerson, Alan Kardec e Pavón, além de Pedrinho. Os dois últimos são os que geram mais expectativas nos torcedores e poderão entrar em campo já nesta semana. 

Após um imbróglio, o Atlético-MG conseguiu resolver uma questão burocrática que envolvia a regularização de Pedrinho. O meia-atacante veio por empréstimo do Shakhtar Donetsk e a Fifa previa que a estreia destes jogadores vindos da Ucrânia e Rússia só poderia acontecer a partir do dia 1º de agosto, mas a situação foi revertida. Desta forma, ao lado de Pavón, ele fica disponível para jogar na Libertadores e Brasileirão. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que a estreia de ambos deve acontecer nesta quinta-feira, 21, às 21h (horário de Brasília), contra o Cuiabá. Pedrinho e Pavón estão treinando com o elenco alvinegro há algumas semanas, porém não haviam sido regularizados. No entanto, nesta segunda-feira, 18, os nomes dos dois atletas apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. Com isso, Mohamed já poderá usar a dupla no jogos do Brasileirão. 

Na Libertadores, vale lembrar, apenas Pedrinho deverá ser inscrito. Pavón, devido a uma confusão na última edição da Libertadores, foi punido pela Conmebol e só poderá entrar em campo numa eventual final. O Atlético-MG busca reverter essa punição para que o atacante fique disponível para o Galo nos confrontos diante do Palmeiras. 

Atlético-MG vem de vitória no Brasileirão!

Na noite deste domingo, 17, o Atlético-MG entrou em campo bastante pressionado para a 17ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, a equipe enfrentou o Botafogo e precisou fazer de tudo para buscar a vitória e encerrar a pressão vinda dos torcedores. Com gol de Zaracho, o Galo garantiu o triunfo por 1 a 0 e chegou aos 31 pontos para assumir a liderança provisória.

Atlético-MG em ação no Brasileirão
Atlético-MG se deu bem diante do Botafogo na última rodada do Brasileirão de 2022 (Crédito: GettyImages)