Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROVOCA E PROVOCA!

Atlético-MG: dirigente e jogadores dizem que provocações ajudaram: “Motivou…”

Atletas do Atlético-MG relembram comemoração com milho do Cruzeiro em plena Arena MRV e revelam que marmita jogada ajudou na conquista do Mineiro

Redação Publicado em 08/04/2024, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético Mineiro - Pedro Souza / Atlético Mineiro / Flickr
Atlético Mineiro - Pedro Souza / Atlético Mineiro / Flickr

Comemorando a conquista do título do pentacampeonato do Campeonato Mineiro, o Atlético Mineiro fez questão de provocar e muito o Cruzeiro. Jogadores, staff e dirigentes do Galo citaram que as provocações feitas pela Raposa serviram até mesmo como combustível para o triunfo no último domingo, 7.

“Sim (motivou). Elas servem para a gente, como dirigente e comissão, mostrar para os atletas. Levar para o campo e dar o troco jogando futebol. Essas provocações ajudaram, sim. E a resposta que demos é essa: o caneco é nosso”, comentou o presidente do Galo, Sérgio Coelho.

No primeiro clássico na Arena MRV, casa do Galo, o Cruzeiro acabou vencendo por 1 a 0, no returno do Brasileirão de 2023. O meio-campista Filipe Machado decidiu provocar a torcida fazendo gestos como se estivesse jogando milho, algo comum entre torcedores da Raposa. Os jogadores do Atlético Mineiro aproveitaram para responder depois do título, repetindo o movimento.

Guilherme Arana, que comandava boa parte das provocações, aproveitou também para fazer o gesto de choro para os torcedores do rival. Na hora de levantar a taça, muitos jogadores deram tchau para a torcida do Mineirão. Hulk, que já se consagrou como ídolo do clube, foi alvo de provocações no final da partida, quando cruzeirenses arremessaram marmitas no banco de reservas. O camisa 7 e Isaac comeram a comida que foi jogada.