Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Atlético-MG:Após sequência de derrotas no Brasileirão, Jorge Sampaoli quebra o silêncio sobre mudanças no time

Treinador tem realizado um revezamento de jogadores em todas as partidas e os últimos resultados não agradaram tanto

Lucas Miluzzi Publicado em 24/08/2020, às 13h59 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages
Jorge Sampaoli em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages

O Atlético Mineiro começou o Campeonato Brasileiro à todo vapor e conseguiu vencer nas três primeiras rodadas da competição. No entanto, nos últimos dois jogos a equipe de Jorge Sampaoli acabou perdendo para Botafogo e Internacional, respectivamente. 

Em entrevista coletiva, o treinador argentino justificou essa irregularidade nas duas partidas recentes que o Galo fez. Segundo ele, é difícil manter o mesmo nível de rendimento com jogos tão próximos e que é necessário fazer um rodízio em todo o elenco para que não haja lesões. 

Porém, com a tentativa de dar mais minutos para todos os seus atletas e preservar os mais desgastados, a equipe acabou sofrendo com a falta de entrosamento. Sampaoli colocou o calendário apertado como um dos motivos para que sua equipe mantenha regularidade. 

"Sim, pode ser (que as mudanças no time titular estejam interferindo no entrosamento). Nós estamos jogando a cada três dias, e as mudanças vão ser necessárias neste tipo de torneio. Para meu critério, cada jogo é diferente, e tem que jogar aquele jogador que está 100%. Não admito que haja uma equipe que tenha rendimento alto jogando a cada três dias", disse. 

Ainda sobre o restante da temporada, o técnico foi questionado em relação as mudanças no time para a próxima quarta-feira, 26, quando o Atlético decide o Campeonato Mineiro. Jorge Sampaoli não fez mistério e revelou que o esquema de revezamento no time titular ainda vai ser mantido nas próximas semanas. 

"Pensando no que vem. O que vem é mais importante do que o que passou. Viemos (até Porto Alegre) para ganhar (do Inter), não pudemos ganhar. Agora, temos que pensar no jogo de quarta-feira como um jogo transcendente para nós. E tratar de fazer correções que o projeto merece. E seguir insistindo", concluiu. 

O Atlético Mineiro volta a campo nesta quarta-feira, 26, pela decisão do Campeonato Mineiro. A primeira partida da decisão vai ser realizada às 21h30 e o pontapé inicial será ser dado no Estádio do Mineirão, sem a presença de torcedores.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.