Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2020!

Athletico-PR vence o Goiás por 1 a 0 e respira fora da zona de rebaixamento do Brasileirão!

Furacão subiu para o 16° lugar, já o Esmeraldino seguiu afundado na lanterna

Redação Publicado em 14/11/2020, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR vence o Goiás por 1 a 0 e respira fora da zona de rebaixamento do Brasileirão - Transmissão Premiere
Athletico-PR vence o Goiás por 1 a 0 e respira fora da zona de rebaixamento do Brasileirão - Transmissão Premiere

Neste sábado, 14, às 17h (horário de Brasília), Goiás e Athletico entraram em campo na Serrinha, em Goiânia. O jogo colocou frente a frente o lanterna e o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ser ainda a 21ª rodada, o duelo já ganhou ares de decisão na luta contra o rebaixamento. 

Como chegou o Goiás

O Goiás não vence desde o 1 a 0 sobre o Internacional, em 13 de setembro, pela 10ª rodada. De lá para cá já são 10 jogos de jejum.

Com isso, o Esmeraldino ocupa a lanterna, com apenas 12 pontos. Como perdeu hoje, o Goiás ficou a 11 pontos do primeiro acima da zona de rebaixamento.

Como chegou o Athletico

O Athletico acumulava 11 jogos sem vencer, mas vem de uma vitória de virada sobre o Fortaleza em casa.

O time de Paulo Autuori engatou a segunda para sair do Z-4. Uma combinação pode levar o Furacão até o 15° lugar.

Desfalques

Enderson Moreira não contou com Victor Andrade, Daniel Bessa, Fábio Sanches, Daniel de Pauli, Kaio e Henrique Almeida, todos em recuperação no departamento médico. O clube goiano não tem ninguém suspenso para a 21ª rodada.

Já do lado do Athletico, o lateral-direito Jonathan, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o meia Lucho González e o atacante Vitinho desfalcaram o Athletico por questões físicas. Os meias Ravanelli e Jorginho também ficaram fora.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Já com seis minutos, Carlos Eduardo cobrou a falta rápido. Abner ajeitou para o meio, e LéoCittadini saiu na cara do goleiro, mas chutou fraquinho. Tadeu defendeu sem problemas. 

Aos 12 minutos, a primeira chance do Goiás. Fernandão recebeu na entrada da área e bateu de esquerda, mas a bola saiu fraca, direto para fora. 
Com 19 minutos, gol do Athletico!
Carlos Eduardo recebeu na esquerda, avançou e cruzou para a área. Renato Kayzer apareceu sozinho entre os zagueiros, finalizou de cabeça e abriu o placar. Ex-Atlético-GO, o camisa 79 colociu o Furacão em vantagem na Serrinha. 
No lance seguinte, Carlos Eduardo recebeu na entrada da área, bateu de esquerda e viu Tadeu salvar com a perna. 

Após a cobrança de escanteio, David Duarte tentou e conseguiu mais um escanteio. O árbitro, porém, aguardou o VAR para avaliar um possível pênalti.

O VAR descartou um suposto pênalti e mandou o jogo seguir. A cobrança de escanteio saiu baixa, e Nikão afastou na primeira trave.

Antes do fim da primeira etapa, Nikão fez o lançamento de trás do meio-campo. Carlos Eduardo saiu cara a cara com o goleiro, mas Tadeu salvou com o pé. 

Fim de primeiro tempo!
Bola rolando!
Já com dois minutos da segunda etapa, Léo Cittadini recebeu de Nikão e entrou na área, mas demorou para finalizar. Ele tocou de esquerda, e a defesa Esmeraldina fez o corte.

Após o cruzamento de Caju pela esquerda, Fernandão bateu para o gol e balançou as redes, mas o VAR analisou o lance para um possível impedimento.

Depois da análise, o VAR assinalou impedimento de Fernandão no lance. O camisa 99 estava mesmo em posição irregular. 

Nikão tocou para Léo Cittadini na entrada da área. O camisa 18 bateu colocado. A bola não saiu muito forte, e Tadeu fez a ponte e espalmou para escanteio.

Aos 15 minutos, Carlos Eduardo tocou para Nikão, que acionou Léo Cittadini na área. O camisa 18 bateu, e Tadeu espalmou. Renato Kayzer dominou a bola e tentou o drible, mas caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Shaylon cobrou o escanteio, e Sandro cabeceou no travessão. Na sequência, a defesa Rubro-Negra afastou o perigo. 

Com 34, Christian cobrou o escanteio da esquerda, Thiago Heleno cabeceou perto da trave, e Tadeu salvou mais uma. 

Já com 48, Tadeu lançou da defesa para o ataque. Fernandão ajeitou, e David Duarte dominou e bateu firme. A bola foi para fora, e Santos só acompanhou.
Fim de jogo!

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.