Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER A TAÇA!

Athletico-PR: Petraglia comenta sobre sonho de vencer a Libertadores

O Athletico-PR tem tido grandes resultados na temporada sob o comando de Felipão e já sonha alto na disputa do mata-mata da Copa Libertadores

Redação Publicado em 04/07/2022, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR sonha com Libertadores - Crédito: Getty Images
Athletico-PR sonha com Libertadores - Crédito: Getty Images

Na noite do último sábado, 2, o Athletico-PR surpreendeu o Palmeiras em pleno Allianz Parque e conseguiu uma vitória muito importante por 2 a 0. Contando também com o tropeço do Corinthians, a equipe paranaense ganhou posições na tabela e assumiu a segunda colocação no Brasileirão, com apenas dois pontos atrás do Verdão.

Tendo em vista o grande desempenho que a equipe vem acumulando nos últimos meses, a diretoria do Athletico-PR começou a projetar grandes coisas e não tem medo de sonhar alto. Depois de vencer o Libertad por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Petraglia abriu o jogo sobre o sonho de vencer a competição.

CANAL - SPORTBUZZ

"Temos consciência que vamos chegar entre os clubes que disputam a Libertadores. É um objetivo todos os anos. Um título que nos possibilita vencer e ir para o Mundial. Nós temos esse objetivo definido. [...] Nós temos que ultrapassar clubes de altíssimos faturamentos e de grande tradições e com torcida do mesmo nível. Mas estamos lá, o jogo é jogador. Vamos buscar se possível o título, depende dos encaixes. É um esporte que não tem uma ciência exata. De repente a gente chega lá", comentou o cartola.

Disputando as três principais competições para um clube brasileiro na temporada, o Athletico vem se destacando cada vez mais. Além de largar na frente na disputa pela vaga nas quartas de final da Libertadores, o clube também tem vantagem no confronto contra o Bahia, nas oitavas de final da Copa do Brasil, depois de ter vencido por 2 a 1 fora de casa.

Athletico-PR vence Palmeiras
Athletico-PR vence o Palmeiras em partida do Brasileirão e segue em ótima fase na temporada - Crédito: Getty Images

Com 27 pontos conquistados  em 15 jogos no Brasileirão, o Furacão vem surpreendendo ainda mais. Depois de vencer a Copa Sul-Americana duas vezes nos últimos quatro anos, a equipe vem se consolidando cada vez mais entre as principais dentro do futebol brasileiro, assumindo os holofotes junto com Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e mais.