Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras: Abel Ferreira dá puxão de orelha no elenco

Abel Ferreira e Palmeiras não ficaram satisfeitos com a derrota para o Athletico-PR na 15ª rodada do Brasileirão; confira detalhes sobre a coletiva!

Redação Publicado em 03/07/2022, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira e Palmeiras não saíram satisteitos com a derrota para o Athletico-PR - GettyImages
Abel Ferreira e Palmeiras não saíram satisteitos com a derrota para o Athletico-PR - GettyImages

Abel Ferreira deu uma bronca nos jogadores do Palmeiras na partida diante do Athletico-PR. Depois que a bola parou de rolar para as duas equipes no último sábado, 2, no Allianz Parque, o treinador alviverde concedeu entrevista coletiva e analisou a derrota de 2 a 0 para o Furacão. De acordo com ele, seu time pecou no momento de finalizar. 

"Quantas finalizações fizemos? Trinta e cinco. Então não vamos falar mais nada, vamos falar que temos que ser mais eficientes, temos que assumir isso. Temos que ser mais concentrados, menos afobados, mas criamos oportunidades suficientes para vencer o adversário. Vi as chances que criamos, chances cara a cara, então não vamos falar de Dudu, da tática, vamos ser claros e objetivos. Quantas vezes finalizamos? Trinta e cinco", destacou. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Hoje não fomos competentes na finalização, em estar na frente do goleiro e fazer o gol. É o único aspecto negativo do jogo, a eficiência. Contra uma equipe que se defende tão baixo, não podemos criar tanto e não marcar. Posse de bola, o que me traduz? Não me diz nada. No fator mais importante, o Athletico foi melhor do que o Palmeiras. Fez dois, nós não conseguimos fazer", seguiu.

Mesmo assim, Abel Ferreira deixou claro que saiu satisfeito com a postura do elenco do Palmeiras contra o Athletico-PR: "Estou orgulhoso dos meus jogadores e da nossa torcida. Não há maior juiz do nosso desempenho do que nossos torcedores, que reconheceram que jogamos e criamos o suficiente para chegar no final com outro resultado".

Abel Ferreira evitou apontar os erros do Palmeiras e confia na recuperação da equipe alviverde!

"Eu não preciso estar aqui responsabilizando ninguém, porque meus jogadores sabem onde temos que melhorar nesses gols que sofremos. O futebol é feito de erros. Se fôssemos tão exigentes cobrando a sociedade como cobramos jogadores e treinadores, o mundo seria melhor. Mas tenho certeza de que eles sabem onde precisam melhorar. Fica, como eu disse, essa equipe não ter desistido, criamos mais do que o normal, mas não fomos tão eficientes como é normal", finalizou.

Palmeiras e Athletico-PR
Piquerez e Cannobio durante a primeira etapa da partida entre Palmeiras e Athletico-PR no Brasileirão (Crédito: GettyImages)