Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Athletico-PR: Pedro Henrique tem propostas e pode sair

Zagueiro titular do Athletico-PR, Pedro Henrique, confirma que recebeu propostas do exterior, e que pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências

Pedro Henrique pode sair do Athletico-PR - Getty Images
Pedro Henrique pode sair do Athletico-PR - Getty Images

A janela de transferências do meio do ano ainda não abriu, mas já existem fortes especulações de saídas nos times brasileiros. Um dos que podem deixar o país é o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR, que admitiu em conversa com o "Globo Esporte", que tem propostas, e espera definição do clube junto aos seus empresários.

"Foram várias propostas que chegaram, analisar com carinho. Ver o que o Athletico vai fazer, tenho bastante carinho pelo clube e demonstrei isso", afirmou o jogador, sem citar de onde vieram essas procuras, mas que segundo o portal vem da liga americana, a MLS, e da primeira divisão de Portugal.

Com contrato até o fim de 2024, Pedro Henrique parece disposto a sair, mas ainda assim demonstra seu carinho pelo Furacão. Segundo ele, seu staff e o clube tem conversas em andamento para tomarem a melhor decisão para sua carreira, e enquanto isso, o jogador se mostra tranquilo com a indefinição.

"Apareceram algumas coisas. O meu staff está em Curitiba conversando e ver o que decidem nos próximos dias. Deixar com eles para ver o melhor para mim e para o clube", completou o defensor que defende o Athletico-PR desde 2019, quando teve um primeiro vínculo de empréstimo e depois foi comprado do Corinthians.

Pedro Henrique em ação pelo Athletico-PR
Pedro Henrique em ação pelo Athletico-PR / Créditos: Reuters by Rodolfo Buhrer

Desde então o atleta é titular da equipe, mas passou por alguns altos e baixos na sua passagem por Curitiba. A maior das dificuldades foi a expulsão na final da última Copa Libertadores, perdida pela equipe contra o Flamengo, por 1 a 0. De qualquer forma, Pedro segue junto com a equipe se preparando para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, na Arena da Baixada.