Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Athletico-PR negocia com atacante destaque do Brasileirão

À procura de reforços para a próxima temporada, o Athletico-PR tem negociações com atacante artilheiro de clube no Brasileirão de 2023

Redação Publicado em 14/12/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR negocia com destaque do Brasileirão - Getty Images
Athletico-PR negocia com destaque do Brasileirão - Getty Images

Buscando reforçar seu elenco para a próxima temporada, o Athletico-PR está em negociações pela contratação do atacante Mastriani, destaque do América-MG em 2023. Apesar de não haver confirmações sobre o estágio das conversas, a possibilidade do centroavante sair do Coelho é grande.

O principal motivo para explicar isso é o rebaixamento do América no Brasileirão, que fará com que o clube precise aumentar suas receitas, diminuídas naturalmente com o descenso. A multa de Mastriani é de R$ 50 milhões, mas o preço não chegará perto disso, já que os mineiros pagaram 580 mil euros em sua chegada.

Com o preço baixo, o uruguaio se mostrou uma ótima contratação em 2023, tendo sido importante na campanha nacional, mesmo terminando em rebaixamento. Foram 40 partidas disputadas pelo jogador, com 21 gols marcados no período, sendo até o artilheiro da Copa Sul-Americana.

Aos 30 anos, Mastriani tem longa rodagem pelo futebol mundial, tendo passado por times da Itália, México e Equador, onde rumou para o Brasil após passar pelo Barcelona, de Guayaquil, nos últimos anos. Alguns times de menor expressão do Uruguai também estão em seu currículo, mas sem muito destaque.

Mastriani foi artilheiro do América-MG na temporada
Mastriani foi artilheiro do América-MG na temporada - Getty Images

Vale lembrar que o Furacão também segue na procura de um novo executivo de futebol, já que Alexandre Mattos deixou o clube para rumar ao Vasco. De acordo com o "Globo Esporte", Anderson Leitão deve desembarcar em Curitiba nos próximos dias, mas atualmente quem comanda as negociações é o próprio presidente, Mário Celso Petraglia.