Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Athletico-PR marca nos minutos finais e vence Atlético-GO no Campeonato Brasileiro

Em confronto direto, equipes entraram em campo para disputar a 36ª rodada

Redação Publicado em 14/02/2021, às 18h46 - Atualizado às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Atlético-GO duelaram no Brasileirão - Transmissão GE - 14/02/2021
Athletico-PR e Atlético-GO duelaram no Brasileirão - Transmissão GE - 14/02/2021

Na noite deste domingo, 14, Athletico-PR e Atlético-GO entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de garantir vaga na próxima edição da Libertadores, as equipes protagonizaram jogo bastante animado.

Com inúmeros lances de perigo, Athletico-PR e Atlético-GO esquentaram a rodada. Tanto que o resultado foi definido apenas nos acréscimos. Com gol salvador de Thiago Heleno, o Furacão garantiu a vitória por 2 a 1 e se aproximou do G8.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Atlético-GO partiu para cima mesmo atuando fora de casa. Aos 14, Chico aproveitou sobra do escanteio e tirou tinta da trave. Com uma marcação pressão, a equipe goiana buscava abrir o placar logo no começo.

Aos 19, Wellington Rato parou na ótima defesa de Santos. A partir da metade da etapa inicial, o Athletico-PR passou a levar perigo. Aos 21, Nikão cabeceou, mas a defesa afastou. Logo na sequência, Thiago Heleno finalizou e mandou por cima.

Antes da ida ao vestiário, o Furacão teve boa chance para sair na frente. Aos 45, Nikão cobrou escanteio e Pedro Henrique subiu mais alto que todo mundo, mas errou a pontaria da finalização. Intervalo!

A segunda etapa começou e o Atlético-GO teve duas boas chances em sequência. No primeiro minuto, Wellington Rao mandou uma bomba e Santos espalmou para longe. Aos três, o Furacão respondeu, mas Cittadini isolou.

Com o jogo lá e cá, o que não faltava era emoção. Aos 13, Chico se posicionou bem e concluiu cruzamento da direita. Porém, o chute saiu longe do gol. Logo depois, o Athletico deu a resposta e balançou as redes. Aos 17, Vitinho recebeu de Abner, ajeitou e marcou. 1 a 0.

Sem diminuir o ritmo, as equipes seguiam buscando o gol. Porém, quem marcou foi o Atlético-GO. Aos 25, Roberson aproveitou cruzamento na área, ganhou no alto e mandou para o gol, no cantinho. 1 a 1.

Já nos minutos finais, o duelo perdeu ritmo intenso e as chances de gol já não eram tão fáceis de criar. Apesar disso, o Furacão chegou ao gol da vitória aos 46 minutos. Após cruzamento de Nikão, Thiago Heleno testou firme e garantiu a vitória dos donos da casa. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Grêmio x Athletico-PR – Domingo, dia 21 (18h15)

Palmeiras x Atlético-GO – Segunda-feira, dia 22 (18h)