Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Athletico-PR fica no empate e garante o título Paranaense de 2023

O Athletico-PR empatou com o Cascavel no segundo jogo da decisão, mas na soma dos placares garantiu o título do Campeonato Paranaense de 2023

Redação Publicado em 09/04/2023, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Cascavel pelo Paranaense - Getty Images
Athletico-PR e Cascavel pelo Paranaense - Getty Images

O Athletico-PR superou o Cascavel na soma dos dois jogos, e se sagrou campeão Paranaense de 2023. Em empate por 0 a 0, o Furacão contou com a vitória na primeira partida para garantir o troféu e levantar o título estadual pela 27ª vez em sua história. Este é o primeiro título do técnico Paulo Turra.

Tranquilo com a vantagem conquistada no jogo de ida, o Athletico não teve medo de sair para o jogo e buscar ampliar, mesmo que isso desse espaço para o adversário sonhar com uma reação. Dessa forma, o primeiro tempo contou com um jogo parelho, e com chances dos dois lados, mas nenhuma convertida.

A primeira delas foi do time visitante, que aproveitou erro de Terans com Gama, o jogador tabelou com Robinho, que chutou cruzado para fora do gol de Bento. Do outro lado também teve susto, sendo o principal em chute de longe e rasteiro de Fernandinho, que contou com a defesa do arqueiro André Luiz.

A segunda etapa teve maior domínio do time da casa, que finalmente se impôs no jogo e tirou o adversário de seu campo de defesa, tentando aumentar a vantagem estabelecida no outro confronto. Ainda assim, as diversas oportunidades criadas com Vitor Roque, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, e outros, acabaram não entrando.

Melhor chance do Cascavel no jogo
Melhor chance do Cascavel no jogo / Créditos: Reprodução NSports

Apesar de não ter parado de atacar e tentar concretizar o título com vitória, o ritmo acabou voltando a diminuir, e o Furacão acabou somente esperando o tempo passar para se consagrar mais uma vez campeão paranaense. Como citado anteriormente, este foi o 27º título do torneio em sua história.