Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "DESLUMBRAMENTO"

Athletico-PR: Felipão desabafa e faz revelação sobre Libertadores

O Athletico-PR vai jogar a decisão da Libertadores da América, mas Felipão não quer que o seu time perca o foco no Brasileirão, visto que o Furacão ainda tem objetivos na temporada de 2022

Redação Publicado em 23/09/2022, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR recebeu um alerta de Felipão antes da final da Libertadores da América - GettyImages
Athletico-PR recebeu um alerta de Felipão antes da final da Libertadores da América - GettyImages

O Athletico-PR e Felipão estão ansiosos para a final da Libertadores da América. O feito é histórico e a competição é a mais próxima de se tornar um título para o Furacão na temporada de 2022, mas para isso vai precisar superar o Flamengo no Equador. Mesmo que ainda tenha essa decisão pela frente, Luiz Felipe Scolari não quer que o seu elenco perca o seu foco no Brasileirão

Apesar da grande campanha na Libertadores da América, o Athletico-PR sabe que tem objetivos a conquistar na temporada. O time quer se garantir no G-4 do Brasileirão para conseguir uma vaga direta para a próxima edição do torneio continental. No entanto, até para o próprio Felipão, tem sido difícil pensar em outra coisa para além da final do torneio continental. 

Mesmo assim, em entrevista coletiva, Felipão deixou claro que busca o controle emocional da equipe nesta parte final da temporada. Scolari não quer que o Athletico-PR deixe de lutar pelos seus objetivos no Brasileirão. Sendo assim, o treinador mandou um forte recado para todo o elenco durante sua última entrevista coletiva. De acordo com o técnico, é preciso fazer diferente para ser superior aos rivais. 

Além disso, Felipão também admitiu que todos ficaram eufóricos e deixaram de pensar em outras conquistas na temporada de 2022: "Deslumbramento tivemos todos nós, a cidade de Curitiba. Chegamos numa final, todos juntos, numa final de Libertadores. Sabemos o que temos na mão, temos que saber o quanto difícil é, e o quanto temos que lutar e fazer diferente para ser superior".

Athletico-PR foi até o palco da finaç da Libertadores!

A pedido do Athletico Paranaense, o executivo Alexandre Mattos e o supervisor Rodrigo Ramos foram enviados, na última quinta-feira, 15, a Guayaquil. A cidade receberá a final da Libertadores 2022, que está marcada para o dia 29 de outubro. Os dois dirigentes foram visitar as estruturas para realizar uma vistoria no local.

Estádio de Guayaquil por dentro
Estádio de Guayaquil por dentro (Crédito: GettyImages)

Para evitar surpresas e imprevistos, os dirigentes irão analisar instalações esportivas, o hotel que deve acomodar a delegação atleticana e os detalhes do trajeto, contando o tempo de deslocamento dentro da cidade. Devido à oferta inferior à procura, as vagas de hospedagem na cidade equatoriana são escassas. Caso sejam necessárias mudanças ou adaptações, o time terá um mês e meio de antecedência para solicitar à Conmebol.