Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Athletico-PR domina e vence Botafogo no Campeonato Brasileiro

Em situações opostas, equipes se enfrentaram na 28ª da competição nacional

Redação Publicado em 06/01/2021, às 19h33 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Athletico-PR agitaram rodada do Brasileirão - Transmissão GE - 06/01/2021
Botafogo e Athletico-PR agitaram rodada do Brasileirão - Transmissão GE - 06/01/2021

Na noite desta quarta-feira, 06, Botafogo e Athletico-PR se enfrentaram em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com momentos opostos na tabela, as equipes agitaram mais um dia de disputa na competição.

Mostrando muita efetividade dentro de campo, o Athletico-PR aproveitou o momento ruim do Botafogo e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e as equipes encontravam certa dificuldade para criar jogadas de perigo. Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR foi quem assustou no início. Aos 12 minutos, Renato Kayzer aproveitou desvio e mandou perto da trave.

Logo na sequência, o Botafogo respondeu em boa jogada de Kalou. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou colocado. Boa chance do time da casa! Apesar dos lances de perigo, a partida tinha momentos de poucas emoções.

Mesmo com o maior número de chances, o Botafogo viu o Athletico-PR abrir o placar antes do intervalo. Aos 30, Renato Kayzer aproveitou cruzamento de Nikão e chegou para completar. 1 a 0. Aos 33 e aos 41, Kalou ainda perdeu duas chances clara de empatar. Intervalo!

O segundo tempo começou e toda a estratégia do Botafogo foi por água abaixo. Logo aos três minutos, Léo Cittadini aproveitou sobra dentro da área e ampliou para o Furacão. 2 a 0. Após o gol, o Botafogo voltou a atacar, mas sem grande objetividade.

Com a pressão pelo resultado, o Botafogo não conseguia criar chances de perigo e o cenário do jogo era amplamente favorável ao adversário.  Aos 28 minutos, Lecaros tentou diminuir, mas Santos fez a defesa.

Já nos minutos finais, a equipe paranaense ainda teve chances para anotar o terceiro, mas o placar não se alterou. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Coritiba x Athletico-PR – Sábado, dia 09 (19h)

Vasco x Botafogo – Domingo, dia 10 (20h30)