Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Relembre as goleadas do Campeonato Brasileiro 2020

Flamengo aplicou a última goleada até o momento, em jogo da 17ª rodada do Brasileirão

Gabriela Santos Publicado em 24/10/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo goleia o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo - GettyImages
Flamengo goleia o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo - GettyImages

A goleada de 5 a 1 aplicada pelo Flamengo sobre o Corinthians, em São Paulo, foi o principal assunto da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo disputado na Neo Química Arena, o time rubro-negro dominou e foi o autor do placar mais elástico até aqui na temporada 2020 da competição nacional.

Considerando o resultado “clássico” que esquenta o debate sobre o que caracteriza uma goleada (quatro ou mais gols de diferença), somente três jogos tiveram ampla vantagem no placar em 17 rodadas disputadas. Com o primeiro turno chegando ao fim, apenas Flamengo, Atlético-MG e Fluminense golearam seus adversários.

No entanto, se levar em conta os placares de 3 a 0, outras oito partidas terminaram assim, vencidas por: Atlético-GO, Inter, Fortaleza,Atlético-MG (2), Bahia, Flamengo e São Paulo.

Pensando nas vitórias mais elásticas do Brasileirão até aqui, o SportBuzz separou os jogos com os resultados mais categóricos da temporada 2020. E para fazer justiça aos defensores de que 3 a 0 é goleada (o que está tudo certo), esses placares serão mencionados. Relembre as partidas:

Fluminense 4 x 0 Coritiba

Quase uma semana após a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-GO, o Fluminense goleou o Coritiba por 4 a 0, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Michel Araújo, Felippe Cardoso, Nino e PH Ganso.

Na ocasião, Ganso voltou a marcar depois de um ano sem balançar as redes. O Fluminense embala uma sequência sem derrotas desde a goleada sobre o Coxa. Hoje, a equipe ocupa a sexta colocação da tabela.

Atlético-MG 4 x 1 Vasco

O Atlético-MG goleou o Vasco por 4 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o duelo era uma briga direta pelas primeiras posições na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Arana, Savarino, Guga e Keno.

O Galo comandado por Jorge Sampaoli saiu em desvantagem no placar, mas buscou a reação e abriu 4 a 1 ainda no primeiro tempo. Benítez foi o autor do gol dos visitantes. O resultado colocou o time mineiro na liderança da competição.

Corinthians 1 x 5 Flamengo

Na mais recente das goleadas, o Flamengo dominou o Corinthians e venceu por 5 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Na Neo Química Arena, em São Paulo, Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego marcaram para o rubro-negro. Quando a partida ainda estava em 3 a 0, Gil diminuiu para o Timão.

A vitória firmou ainda mais a equipe de Domenèc Torrent no topo da tabela. Mesmo com a maratona de jogos, o time carioca soma os mesmos 34 pontos que o Internacional na liderança,  ficando atrás pelo critério de desempate.

Jogos vencidos por 3 a 0

Atlético-GO 3 x 0 Flamengo

O Atlético-GO recebeu o Flamengo e não teve dificuldades para vencer o atual campeão nacional e continental, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho, Hyuri e Gustavo Ferrareis marcaram para os donos da casa. A partida esquentou e teve até expulsão do goleiro Diego Alves no final do segundo tempo.

A surpreendente vitória sobre o Fla rendeu muitas reações na web, incluindo uma brincadeira do Atlético-GO nas redes sociais. Na ocasião, a equipe carioca ainda se adaptava com a chegada do técnico Domenèc Torrent e figurava a zona de rebaixamento.

Inter 3 x Atlético-GO

A equipe que venceu do Flamengo por 3 a 0 foi derrota pelo Internacional duas rodadas depois pelo mesmo placar. No primeiro jogo sem Paolo Guerrero, então artilheiro do Brasileirão, o Colorado contou com a noite inspirada de Thiago Galhardo.

No Beira-Rio, o time gaúcho venceu com dois gols de Galhardo (que saiu do banco de reservas) e um de Musto, todos marcados no segundo tempo. O duelo ainda teve a expulsão de William Pottker, que acertou o rosto de Edson após confusão no ataque. A vitória colocava o Inter na liderança da competição.

Fortaleza 3 x 0 Bragantino

Em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão, o Fortaleza venceu o Bragantino por 3 a 0. Com dois gols de Wellington Paulista e um de Romarinho, o Leão conquistou sua primeira vitória em casa. O resultado dava ao time cearense, comandado por Rogério Ceni, uma sequência de quatro jogos sem perder.

Atlético-MG 3 x 0 São Paulo

O jogo disputado no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro rende debate até hoje. A partida, que terminou com a vitória do Atlético-MG por 3 a 0 , foi marcada por polêmica após anulação do gol de Luciano pelo São Paulo. Se o lance fosse confirmado pelo VAR, o time paulista abriria o placar do clássico nacional.

Na última semana, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, admitiu o erro da arbitragem de vídeo com a não validação do gol. Após a análise, o São Paulo pediu a anulação da partida, mas foi negado pelo STJD. 

Franco (duas vezes) e Jair marcaram os gols da vitória da equipe de Jorge Sampaoli. O resultado no Mineirão recolocava o time mineiro no G-4. O São Paulo vinha de uma sequência de três jogos seguidos e estava à frente do adversário na tabela.

Bahia 3 x 0 Vasco

Pela 14ª rodada, o Bahia venceu o Vasco por 3 a 0, com gols de Gilberto, Rossi e Clayson. No Estádio Pituaçu, o Tricolor fez um primeiro tempo impecável e venceu a partida com facilidade.

O resultado deu um respiro ao Bahia em meio à fase conturbada. A vitória da equipe comandada por Mano Menezes fez com que o Vasco demitisse o técnico Ramon Menezes.

Flamengo 3 x 0 Sport

Pedro brilhou pelo Flamengo no duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, contra o Sport. No Maracanã, o Gustavo Henrique e Pedro (2) confirmaram a vitória do Fla. Até o intervalo, a partida estava equilibrada, mas o time da casa dominou o segundo tempo.

Na ocasião, as equipes entraram em campo em duelo direto pelo G-4. O Flamengo ocupava a quarta colocação, com 21 pontos, enquanto o Sport era o quinto, com 20.

São Paulo 3 x 0 Atlético-GO

Outro jogador marcou dois gols na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brenner (2) e Gabriel Sara confirmaram a vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO, no Morumbi. Pressionado no comando do Tricolor paulista, o triunfo deu sobrevida ao técnico Fernando Diniz depois de sete jogos sem vencer.

O resultado firmou o São Paulo no G-4 da competição. Na rodada seguinte, o São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras, fora de casa, dando mais confiança ao time.

Atlético-MG 3 x 0 Goiás

Pela pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o lanterna Goiás, no Mineirão, e confirmou a liderança isolada da competição. Os gols foram marcados por Keno (pênalti), Nathan e Marrony.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.