Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOTA OFICIAL

Athletico nega dívida com Tiago Nunes e afirma que tomará medidas judiciais cabíveis sobre o caso

Clube divulgou nota oficial para comentar ação movida pelo técnico do Corinthians na Justiça

Guilherme Assumpção Publicado em 28/01/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago deixou o Furacão no final da temporada passada - GettyImages
Tiago deixou o Furacão no final da temporada passada - GettyImages

Na última segunda-feira, 27, foi noticiada a ação movida na Justiça pelo treinador Tiago Nunes contra o Athletico Paranaense, seu ex-clube. O comandante do Corinthians cobra valores do Furacão referentes à premiação da Copa do Brasil, salário, multa e 13° salário. A ação foi movida em 16 de dezembro de 2019.

Porém, nesta terça-feira, 28, o Athletico veio a público para esclarecer que nenhum valor está pendente com Tiago e que todas as obrigações foram cumpridas. Através de nota oficial, o Furacão lamentou a atitude de Tiago e afirmou que tomará as medidas cabíveis para este caso.

“O Athletico lamenta profundamente o ocorrido e informa que adotará todas as medidas jurídicas cabíveis para reparar todos os transtornos causados à Instituição, aos atletas e aos colaboradores”, diz uma parte da nota oficial.

A saída de Tiago Nunes do clube paranaense foi muito conturbada após o técnico expressar seu desejo de ir trabalhar no Corinthians. O treinador comandou o Athletico entre abril de 2017 e novembro de 2019. Com o clube, conquistou o Campeonato Paranaense de 2018, a Copa Sul-Americana de 2018 e a J. League/Conmebol de 2019, além da Copa do Brasil de 2019.

Confira a nota do Athletico Paranaense na íntegra:

“O Club Athletico Paranaense, em virtude das notícias veiculadas na mídia a respeito da reclamatória trabalhista promovida pelo ex-treinador Tiago Nunes, esclarece que absolutamente todas as obrigações legais e contratuais com o profissional foram cumpridas com o rigor de praxe.

Em que pese o direito de ação estar resguardado pela Constituição Federal Brasileira, repugna-se toda e qualquer iniciativa que reflita abuso de direito, materializada na tentativa de se discutir pactuação decorrente de livre manifestação de vontade, bem como na irresponsável divulgação de documentação apócrifa que envolve nomes de terceiros alheios à demanda, sem as cautelas legais necessárias, tal como requerimento de segredo de justiça.

O Athletico lamenta profundamente o ocorrido e informa que adotará todas as medidas jurídicas cabíveis para reparar todos os transtornos causados à Instituição, aos atletas e aos colaboradores”.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.