Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AÍ, TORCEDOR?

Atacante pode não jogar mais pelo São Paulo na temporada; entenda!

Se entrar em campo mais uma vez, Tricolor precisará pagar valor milionário ao jogador

Redação Publicado em 28/09/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pablo pode não jogar mais pelo São Paulo na temporada; entenda! - Getty Images
Pablo pode não jogar mais pelo São Paulo na temporada; entenda! - Getty Images

Pablo pode ter feito seu último jogo com a camisa do São Paulo na temporada sem mesmo saber disso. Isso porque, segundo informações do jornalista Alexandre Praetzel, caso o centroavante entre em campo mais uma vez, o Tricolor Paulista precisará pagar cerca de 300 mil euros (R$ 1,9 milhão) ao jogador.

O fato é que Pablo assinou um contrato de produtividade com o clube do Morumbi, ou seja, o atacante possui “metas” a serem cumpridas, e caso elas sejam alcançadas, o mesmo recebe uma bonificação por conta disso.

Entretanto, em uma situação financeira complicada, o São Paulo não quer correr o risco de ativar essa cláusula e pode não escalar mais o jogador pelo restante da temporada. Sem contar que o setor ofensivo da equipe anda recheado de opções, com Luciano e Marquinhos voltando de lesões e a contratação de Calleri.

Após obter destaque atuando no Athletico-PR, Pablo foi contratado pelo São Paulo em 2019, por 25 milhões de reais. De lá para cá, o atacante nunca conseguiu repetir as boas atuações que apresentava no Furacão e é frequentemente muito criticado pela torcida.

Com contrato até o final de 2022, Pablo pode não permanecer mais no Tricolor após o fim desta temporada. O atleta disputou 118 jogos com a camisa do São Paulo, anotando 32 gols. Nessa temporada, ele é o artilheiro da equipe, com 13 gols em 35 jogos.