Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMA O VAR?

Associação de árbitros detona Sandro Meira Ricci em nota: "Um dos mais contestados da história"

A Associação defende a atuação de Leandro Vuaden na Série C, que foi duramente criticada por Sandro

SportBuzz Digital Publicado em 09/09/2019, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandro Meira Ricci - Getty Images
Sandro Meira Ricci - Getty Images

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol, a ANAF, emitiu uma nota atacando o ex-juíz e atual comentarista Sandro Meira Ricci, após ele ter criticado fortemente Leandro Vuaden.

Ricci comentou a polêmica do jogo entre Náutico e Paysandu, pela série C do Campeonato Brasileiro, no qual o Timbu teve um pênalti marcado a seu favor no final do jogo.

Com a marcação, o time empatou e levou a disputa para as penalidades, na qual saiu vencedor e, com isso, garantiu uma vaga para a Série B de 2020.

Porém, o pênalti foi amplamente questionado por comentaristas de arbitragem, que acharam o lance normal. Sandro Meira Ricci foi um deles.

O comentarista do grupo Globo disse que "achou muito estranho" a marcação de Vuaden, dando a entender que poderia ter algo de ilegal.

A ANAF não gostou da repercussão e emitiu uma nota atacando diretamente o ex-árbitro, que apitou a última Copa do Mundo, na Rússia.

A Associação disse: "Meira Ricci utilizou a importância do canal que o contratou para jogar a opinião pública contra um pai de família".

"Estranho não é marcar um pênalti aos 49' do segundo tempo com a certeza de que a infração ocorreu, mas demorar quase 15 minutos em um Fla x Flu para tomar uma decisão. Ou, que sabe, ter sido entre colegas e até pela própria imprensa um dos árbitros mais contestados da história recente do futebol justamente pelo que fazia dentro de campo", completou.

Por fim, a ANAF disse: "Ricci teve o objetivo claro de jogar a vitoriosa carreira de Leandro Vuaden na vala comum, bem como a arbitragem brasileira levantando suspeições como essa. E a ANAF não vai permitir que isso aconteça".