Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COREIA DO SUL

Artilheiro na Coreia do Sul, Tiago Orobó é decisivo em vitória do Daejeon

Tiago Orobó, brasileiro com mais gols no futebol sul-coreano, ampliou artilharia na K-League ao garantir triunfo do Daejeon sobre o Seoul

Redação Publicado em 14/08/2023, às 16h37 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artilheiro na Coreia do Sul, Tiago Orobó é decisivo em vitória do Daejeon - Divulgação/ Daejeon
Artilheiro na Coreia do Sul, Tiago Orobó é decisivo em vitória do Daejeon - Divulgação/ Daejeon

Na segunda temporada atuando pelo futebol da Coreia do Sul, o atacante Tiago Orobó segue entre os principais artilheiros no país asiático. Artilheiro da K-League 2 na temporada passada, Orobó está entre os primeiros na lista de artilheiros da atual edição da K-League 1, com nove gols marcados. Ele é o principal artilheiro brasileiro no país e o maior goleador da sua equipe, o Daejeon Citizen.

“Muito fiz pelo momento que tenho vivido aqui na Coreia do Sul. Desde a temporada passada, venho podendo fazer gols, tenho ajudado da forma que posso e isso é o mais importante. Atacante precisa estar marcando gols, é o nosso ofício e fico muito feliz por estar marcando e conseguindo ajudar o Daejeon a subir na tabela e conquistando vitórias junto com os meus companheiros”, disse por meio de sua assessoria de imprensa.

A K-League tem um modelo de disputa um pouco peculiar, levando em comparação os modelos de disputa nos principais centros do futebol mundial. Os seis primeiros colocados ao final da primeira fase, se enfrentam todos contra todos, em turno único. Ao final, a equipe que somar mais pontos, levando em consideração a primeira fase e a segunda, é consagrado o campeão.

Ocupando a sexta colocação na tabela, com 36 pontos, o Daejeon está dentro do G6. Tiago Orobó falou sobre o momento da equipe.

“A gente vinha de uma derrota, agora enfrentamos um adversário direto na tabela, jogando em casa e conseguimos uma vitória expressiva. O nosso pensamento é de poder seguir vencendo, fazer uma reta final forte, para podermos garantir a vaga no mata-mata e para que o nosso time esteja com chances de brigar até o final da competição pelo título ou por uma competição continental”, concluiu.