Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Treinador prega violência para Argentina parar Mbappé na Copa do Mundo

A Argentina vai ter que segurar Mbappé na final da Copa do Mundo e um treinador argentino optou pelo caminho da violência para conseguir parar o rival

Redação Publicado em 15/12/2022, às 07h38 - Atualizado às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Argentina vai ter Mbappé pela frente na Copa do Mundo e o atacante quer segurar os rivais - GettyImages
A Argentina vai ter Mbappé pela frente na Copa do Mundo e o atacante quer segurar os rivais - GettyImages

A Argentina recebeu conselhos de Nestor Gorosito sobre como parar Mbappé e a França. O ex-jogador e que agora comanda o Gimnasia mandou um aviso para Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Leandro Paredes. O treinador pediu para que os três não facilitem para o camisa 10 da seleção francesa, porém a sua recomendação foi um tanto quanto agressiva e causou desconforto.

Por meio de suas redes sociais, Nestor Gorosito deixou claro que a Argentina vai precisar entrar forte para segurar Mbappé. O técnico do Gimnasia pediu para que os três principais jogadores de marcação consigam fazer faltas entre o pé e a coxa, além de ter deixado claro que uma entrada um pouco mais forte entre coxa o peito também seria válida. 

Cuti, Ota, Paredes, com Mbappé precisamos pegá-lo do pé à coxa e, quando possível, da coxa ao peito!", escreveu o ex-jogador e atual treinador do Gimnasia. 

A publicação de Gorosito ganhou repercussão nas redes sociais. Alguns argentinos utilizaram fortes entradas de Otamendi em Neymar para exemplificar a necessidade de segurar Mbappé. Por exemplo, um deles pegou um print onde o zagueiro argentino derrubou o camisa 10 da Seleção Brasileira e colocou a seguinte legenda: "Assim no Mbappé". Enquanto o outro preferiu escrever que "tem que fazer assim, pipo". 

Técnico da França também está montando um plano para tentar segurar Messi na final da Copa do Mundo!

"Messi tem estado em forma cintilante durante o torneio. Quatro anos atrás foi diferente, é claro, ele jogou como um atacante central contra a gente, o que nos causou surpresa. Agora ele está jogando atrás do centroavante, está pegando muito na bola, correndo com ela e parece em grande forma, é claro que é um dos melhores jogadores do mundo", afirmou antes de seguir a sua resposta: 

Deschamps
Técnico da França, Didier Deschamps confia no seu elenco para parar a Argentina de Messi (Crédito: GettyImages)

"Então é claro que vamos tentar conter a ameaça do Messi, parar ele no jogo, sei que a Argentina também vai tentar conter a influência de alguns jogadores da minha equipe. Então, sim, a Argentina é diferente da de quatro anos atrás", finalizou em entrevista coletiva.