Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDO

Arthur Elias analisa primeiros contatos com a Seleção Brasileira

Técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias falou sobre o período dos primeiros treinos com a equipe; leia as falas do novo comandante

Arthur Elias no comando da Seleção Brasileira Feminina - Fabio Souza/CBF/Flickr
Arthur Elias no comando da Seleção Brasileira Feminina - Fabio Souza/CBF/Flickr

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina, trouxe as suas primeiras impressões do trabalho com o elenco nacional. O treinador se despediu do Corinthians após a conquista do Brasileirão e, agora, tem a missão de conduzir a equipe verde e amarela. Por ora, o comandante declarou estar contente com os resultados.

“Tem muito para evoluir, mas, para início de trabalho, estou muito satisfeito com a entrega e a assimilação de todas as jogadoras nesse período e isso faz com que a gente já esteja pronto agora para testar o nosso trabalho em nível internacional”, iniciou Elias. Além disso, o técnico destacou a importância de alinhar o time com o novo ciclo.

Foram muitas situações importantes. Iniciamos o trabalho aqui com tempo, com o ambiente que a gente está começando a construir, um ambiente diferente, uma mentalidade diferente, uma maneira de jogar diferente. Esses dias foram muito proveitosos para a gente criar essas raízes, conseguir fazer uma troca muito grande com as jogadoras”.

O comandante da Seleção ainda ressaltou: “Eu vejo que a gente está no caminho de acelerar esse processo, e o Brasil já ser uma equipe muito organizada dentro desse novo modelo, já na primeira data FIFA que a gente vai jogar, em outubro”. O último compromisso da Amarelinha foi na Copa do Mundo, quando o elenco era conduzido pela sueca Pia Sundhage.