Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Cristiane comemora retorno à seleção brasileira: “É uma oportunidade de…”

Desde abril de 2021 sem ser convocada para defender o Brasil, atacante participa da primeira semana de treinos do novo treinador, Arthur Elias, ex-Corinthians

Cristiane - GettyImages
Cristiane - GettyImages

Após mais de dois anos longe da amarelinha, Cristiane está de volta à seleção brasileira. A atacante de 38 anos de idade é uma das 30 convocadas pelo novo treinador, Arthur Elias, ex-Corinthians, que comandou seu primeiro treinamento. A jogadora aproveitou para celebrar seu retorno à Granja Comary.

“É uma sensação muito doida, né? Parece que estou vindo na minha primeira convocação. Foram quase dois anos longe, não estando com o grupo, não estando aqui na Granja. É uma oportunidade de fazer diferente”, afirmou a jogadora em conversa com a CBF TV, depois do treino desta última quarta-feira.

Cristiane atuou pela última vez na seleção em fevereiro de 2021. Em abril do mesmo ano, a atacante participou de um período de treinos, mas depois não foi mais convocada por Pia Sundhage. Agora, a jogadora que tem 116 gols marcados pelo Brasil, celebra a chance de estar no início da preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. “O Arthur e a comissão técnica sempre deixaram muito claro que pra eles não vai importar a idade, vai importar o que a gente apresentar diariamente aqui dentro do campo, dentro do nosso trabalho. Isso dá muita confiança para as atletas mais experientes. Eu acho que a gente consegue trazer essa ajuda para as meninas que estão chegando agora, para a nova geração, para as meninas que estão tendo a primeira convocação”, disse.