Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADOS!

Arsenal e Villarreal não saem do 0 a 0 e Gunners são eliminados da Europa League

Precisando do resultado, equipe inglesa não conseguiu ser efetiva no ataque e espanhóis chegam a sua primeira final europeia

Redação Publicado em 06/05/2021, às 15h45 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal e Villarreal não saem do 0 a 0 e Gunners são eliminados da Europa League - Getty Images
Arsenal e Villarreal não saem do 0 a 0 e Gunners são eliminados da Europa League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 6, o Villarreal foi ao Emirates Stadium enfrentar o Arsenal pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Europa League. Na primeira partida o time espanhol levou a melhor ao derrotar os Gunners, por 2 a 1, em casa.

ESCALAÇÕES

ARSENAL: Leno; Bellerín, Holding, Pablo Marí e Tierney; Partey; Saka, Odegaard, Smith-Rowe e Pépé; Aubameyang.

VILLARREAL: Rulli; Mario Gaspar, Raúl Albiol, Pau Torres e Pedraza; Chiukweze, Parejo, Coquelin e Manu Trigueros; Paco Alcácer e Gerard Moreno.

1º Tempo

No início da primeira etapa, jogando com a vantagem construída no primeiro jogo, o Villarreal ficou menos tempo com a bola, mas apresentou muita consistência defensiva, impedindo o Arsenal de criar chances que levassem muito perigo.

Ainda assim, a primeira chance de gol foi do time espanhol. Aos quatro minutos, o nigeriano Chiukweze arriscou um chute perigoso de fora da área, obrigando Leno a fazer sua primeira boa defesa no jogo.

Aos 25 da primeira etapa, Aubameyang acertou a trave! Após a equipe inglesa ficar cerca de um minuto rondando a área do Villarreal, o atacante aproveitou a sobra de uma bola levantada e chutou com efeito para carimbar o pé da trave direita de Rulli.

Nos minutos seguintes, Chiukweze sentiu uma lesão, caiu sozinho e precisou ser retirado de maca, aos prantos. Em seu lugar, o técnico Unai Emery colocou Yeremi Pino.

No final do primeiro tempo, Aubameyang arriscou um chute da entrada da área e o goleiro Rulli, que se atrapalhou ao defender, quase falhou no lance, mas conseguiu agarrar a bola antes que ela entrasse no gol. Em seguida, no contra-ataque dos espanhóis, Pablo Marí desviou um passe com muito perigo e quase marcou contra.

O Arsenal, no primeiro tempo, teve uma atuação muito abaixo da esperada de quem precisava buscar um resultado. Por sua vez, o Villarreal foi muito seguro na defesa e não sofreu muito nas mãos da equipe inglesa nos 45 minutos iniciais.

2º Tempo

No segundo tempo já foi possível ver uma mudança na postura dos Gunners. Nos cinco minutos iniciais, a equipe inglesa conseguiu chegar duas vezes com perigo, uma com Pépé e outra com Smith-Rowe, mas ambas passaram ao lado esquerdo do gol.

Aos sete minutos, o Villarreal desperdiçou sua melhor chance no jogo, até então. Gerard Moreno recebeu de Paco Alcácer na entrada da área, cortou a marcação e bateu de perna esquerda, mas o chute não saiu como o esperado e ficou tranquilo nas mãos de Leno.

Aos 28, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nicolas Pépé. O marfinense levantou na área e encontrou Holding, que subiu sozinho para cabecear, levando perigo ao gol de Leno.

Em seguida, aos 33, Bellerín cruzou novamente na área e Aubameyang subiu mais que a marcação para cabecear e carimbar a trave pela segunda vez no jogo. Após isso, precisando do resultado, Mikel Arteta colocou Lacazette e Willian no lugar de Tierney e do próprio Aubameyang.

As alterações até surtiram um efeito, pois o Arsenal passou a atacar mais, mas a excelente defesa do Villarreal conseguiu segurar o ataque dos ingleses e manter o placar zerado. Com o resultado, os espanhóis chegaram à primeira final europeia de sua história.