Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Arsenal atropela lanterna Nottingham e mantém a liderança do Inglês

Em casa, o Arsenal goleou o Nottingham Forest e manteve a liderança da tabela de classificação do Campeonato Inglês; Martinelli marcou pelos Gunners e Gabriel Jesus brilhou com assistências

Redação Publicado em 30/10/2022, às 12h51 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal atropela lanterna Nottingham e mantém a liderança do Inglês - GettyImages
Arsenal atropela lanterna Nottingham e mantém a liderança do Inglês - GettyImages

O Arsenal goleou o Nottingham Forest por 5 a 0 neste domingo, 30, pela 14ª rodada da Premier League. Gabriel Martinelli, Thomas Partey, Reiss Nelson (duas vezes) e Ödegaard anotaram os gols dos Gunners no Emirates Stadium.

Com o triunfo em casa, a equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta manteve a liderança da tabela de classificação, agora com 31 pontos. O time de Londres dormiu fora da primeira colocação com a vitória do Manchester City na rodada, mas reassumiu a posição. Já o Nottingham estacionou nos nove pontos, na lanterna.

Os times voltam a campo pela 15ª rodada do Campeonato Inglês no próximo final de semana. No sábado, 05, a partir das 12h (horário de Brasília), o Nottingham Forest recebe o Brentford, no City Ground. No domingo, às 9h, o Arsenal terá o clássico contra o Chelsea, fora de casa.

O Jogo

O time da casa precisou de apenas quatro minutos de jogo para abrir o placar, com gol de Gabriel Martinelli. Após boa jogada com Saka, o brasileiro recebeu a bola de volta e cabeceou para balançar as redes: 1 a 0. O Arsenal perdeu Saka aos 26 minutos, por incômodo na perna; o inglês foi substituído por Reiss Nelson.

Arsenal e Nottingham Forest
Arsenal e Nottingham Forest (Crédito: GettyImages) 

Mesmo diante da forte marcação do Forest no primeiro tempo, o Arsenal conseguiu deslanchar na segunda etapa. Também aos quatro minutos, Reiss Nelson recebeu o passe de Gabriel Jesus, arriscou o chute e converteu e gol no rebote do goleiro: 2 a 0. O atacante voltou a marcar três minutos depois, após novo passe de Gabriel Jesus: 3 a 0.

Com a larga vantagem no marcador, o Arsenal chegou à goleada com um golaço de Thomas Partey. O volante recebeu a bola de frente para o gol e mandou no ângulo do goleiro Henderson: 4 a 0. Aos 32, Jesus, mais uma vez, deu um passe preciso para Ödegaard ampliar com um chute alto: 5 a 0, e liderança garantida.