Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Arrascaeta tem lesão confirmada, mas não deve ser desfalque

Arrascaeta, meia do Flamengo e da Seleção Uruguaia, teve uma lesão diagnosticada, mas seguirá preparação para as finais pelo clube e para a Copa do Mundo pelo seu país

Redação Publicado em 20/09/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta teve pubalgia diagnosticada - Getty Images
Arrascaeta teve pubalgia diagnosticada - Getty Images

O meia uruguaio Arrascaeta foi diagnosticado com uma pubalgia pelo departamento médico do Flamengo, mas não deve desfalcar seu time e seleção em nenhum jogo, visando as finais da Libertadores e da Copa do Brasil, além da Copa do Mundo. Atualmente o jogador está entregue a seleção uruguaia, que está ciente da situação médica do atleta e seguirá o tratamento da lesão.

Após a derrota para o Fluminense no último final de semana, Dorival Júnior falou sobre a situação física do camisa 14 e a relação entre os departamentos médicos do clube e de sua seleção. Segundo o treinador, os médicos estão em contato constantemente e ele será trabalhado para chegar bem fisicamente para o momento mais importante da temporada.

"Isso tudo é alinhado diretamente. O Tannure [médico do Fla] está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar que percamos um jogador em um momento como esse. É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tirá-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e o próprio departamento médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais", afirmou Dorival.

A relação entre os dois grupos foi intensificada desde a Data FIFA de junho, quando o brasileiro Bruno Mazziotti já havia assumido a fisioterapia Celeste e passou a entrar em contato com Márcio Tannure, fisioterapeuta do Flamengo. Nesta mesma ocasião, o jogador foi convocado, mas se apresentou se queixando de dores e acabou participando de apenas 45 minutos de um dos três jogos que a equipe disputou.

Arrascaeta deve ir para a Copa do Mundo pelo Uruguai
Arrascaeta deve ir para a Copa do Mundo pelo Uruguai/ Créditos: Getty Images

A preparação de Arrasca seguirá forte, principalmente para os dias 12, 19 e 29 de outubro. As duas primeiras datas são da final do torneio nacional, enquanto a outra é da Liberta. Pela Seleção Uruguaia, o jogador que deve ser convocado para a Copa do Mundo se apresentará durante o mês de novembro. A estreia do Uruguai na Copa será no dia 24/11, contra a Coreia do Sul.