Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Arnautovic, da Áustria, é suspenso na Euro após comemoração contra Macedônia do Norte

Uefa suspende atacante por um jogo após ofensas a jogador macedônio, mas nega sentido racista na comemoração

Redação Publicado em 16/06/2021, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnautovic, da Áustria, é suspenso na Euro após comemoração contra Macedônia do Norte - GettyImages
Arnautovic, da Áustria, é suspenso na Euro após comemoração contra Macedônia do Norte - GettyImages

Marko Arnautovic, da Seleção da Áustria, foi suspenso por uma partida na Euro 2020 pela comemoração na vitória por 3 a 1 sobre a Macedônia do Norte. A Uefa anunciou a punição ao atacante nesta quarta-feira, 16, por “ofensa a outro jogador”.

Ao balançar as redes no final da partida, na estreia do torneio de seleções, o jogador proferiu palavras ofensivas e fez gesto ao lateral Ezgjan Alioski, que tem raízes albanesas. Na sentença, o Comitê de Ética e Disciplinar da entidade máxima do futebol europeu não considerou que o sinal feito por Arnautovic tenha sentido racista. O gesto, com o dedo indicador encostado ao polegar, não repercutiu bem entre torcedores e foi considerado como uma manifestação supremacista.

Arnautovic chegou a ser contido pelo capitão da Áustria, David Alaba (Real Madrid). Pelas redes sociais, o atacante austríaco negou que tenha sido racista em suas comemorações, mas pediu desculpas pela “comemoração exagerada”.

A Uefa iniciou a investigação sobre a comemoração do atacante austríaco após a Federação de Futebol da Macedônia do Norte enviar uma carta à entidade pedindo uma “punição mais severa”. A entidade macedônia citou “explosão nacionalista” de Arnautovic em direção a Alioski.